Liderança de Iracema garantiu consenso para que homenagem ao MST fosse aprovada

Iracema não deixou que Rodrigo Lago desfizesse acordo que havia garantido aprovação de homenagem ao MST

A discussão que tomou conta da Assembleia Legislativa nos últimos dois dias teve a presidente da Casa em papel fundamental para mediar a solução do conflito ideológico.

Após a rejeição do requerimento do deputado Júlio Mendonça para homenagear MST, Fetaema e Contag, a presidente chamou os líderes para costurar um acordo e contornar a polêmica, tentando garantir a aprovação das homenagens. E conseguiu.

Com diálogo fez com que o projeto fosse desmembrado em três e o mais polêmico, envolvendo o MST, pudesse ser votado em separado, fazendo com que a bancada de diretia pudesse votar contra somente este projeto , ainda assim, foi aprovado.

O que mais chamou atenção é que, mesmo depois de toda essa condução para que as homenagens fossem aprovadas, o deputado Rodrigo Lago, do mesmo partido do autor original do projeto, resolveu apresentar um requerimento no mesmo sentido e fez confusão por que queria que seu projeto fosse o votado.

“Aqui, nós somos uma pluralidade, cada um representa um segmento. Eu votei a favor de todos os requerimentos de sessão solene desta Casa. Então, não vamos fazer disso uma politização de uma coisa desnecessária. O nosso interesse aqui é harmonizar a Casa, votar os requerimentos, fazer as homenagens. Esse que é o interesse da Mesa e do Parlamento”, afirmou a presidente durante a sessão.

Iracema se manteve firme e sustentou a manutenção dos projetos que estavam acordados com todas as lideranças da Casa, contra a tentantiva de Lago que parecia mais de tumultuar e não o de garantir a aprovação das homenagens às instituições, que deveria ser o objetivo final.

A presidente ainda chamou atenção do colega como flagrado pelo jornalista Gilberto Léda na imagem acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *