Moto vence no tapetão e campeonato vai ter que voltar à semifinal

Moto tropeçou em campo, mas ganhou do Tuntum no tapetão. Campeonato volta para às semifinais com o Papão na vaga do Leão

Na tarde desta quinta-feira (18), uma grande reviravolta no Campeonato Maranhense. Em decisão unânime, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a perda de seis pontos do Tuntum pela escalação do lateral-esquerdo Wadson na partida do Tuntum contra o MAC no dia 24 de fevereiro deste ano, pela fase de classificação do Maranhense. Consequentemente, ficou anulado toda a semifinais e a primeira partida da final.

Explica-se. Com a decisão, o Tuntum não se classifica para as semifinais, que já foram disputadas e o Moto Club é que passa a ser o classificado. Pela escalação irregular, o Tuntum perde 6 pontos. O Moto passa a ser o 4ª colocado com 17 pontos, pois o Tuntum, com a perda, ficou apenas com 13, de 19 conquistados. Agora, é o Moto que deve jogar às semifinais com o MAC.

Nas semifinais que já haviam sido disputadas, o MAC passou pelo Tuntum e o Sampaio bateu o Sampaio passou pelo Imperatriz. A primeira partida da final também já tinha sido realizada entre o Bode e Tubarão e terminou empatada por 3 a 3. Todos estes jogos estão anulados.

O Maranhão anunciou nas suas redes sociais a suspensão da venda de ingressos para o segundo jogo da final.

A Federação Maranhense de Futebol também confirmou que acatou a decisão judicial e estão anuladas as partidas. O MAC terá que enfrentar o Moto Club em duas partidas.

A marcação dos jogos com locais, datas e horários será feita em reunião nesta sexta-feira (19) às 10h entre representantes do Moto, MAC e de secretarias do Estado e do Município de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *