Presidente nacional do partido de Mical critica proposta machista da deputada

Ganhando muita repercussão nacional a proposta da deputada estadual Mical Damasceno para uma sessão só com homens no Dia da Família para demonstrar que a mulher deve ser submissa ao marido, o presidente nacional do PSD (partido de Mical), Gilberto Kassab, se manifestou por meio de nota.

Kassab lamentou as falas da companheira de partido e disse que a deputada agiu sob uma visão retrógrada e já superada, “falsamente escorada na religiosidade cristã”.

“Lamento a fala da deputada estadual Mical Damasceno, do Maranhão. Traz uma visão retrógrada e superada, falsamente escorada na religiosidade cristã. Defendo a liberdade de expressão e de cada um seguir suas crenças religiões. Como presidente do Partido Social Democrático tenho relacionamento com lideranças de diversas religiões”, disse.

“Os poderes, a sociedade e o PSD têm atuado progressivamente para combater a cultura da discriminação e desvalorização que ainda existem contra as mulheres no Brasil, uma bandeira que seguirá prioritária e inadiável do nosso partido”, complementou.

Kassab não disse se a deputada maranhense sofrerá algum tipo de punição partidária. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *