Bloqueio judicial do pagamento à Constran demonstra favorecimento

roseanaO fato do Tribunal de Justiça referendar a liminar da juíza Luzia Madeiro Nepomuceno para que seja suspenso o pagamento dos precatórios à Constran demonstram que a Justiça encontrou, de fato, irregularidade no repasse parcelado dos R$120 milhões à empresa. Na resposta da governadora Roseana Sarney (PMDB), ontem, ela não tocou no assunto que realmente interessa: por que o pagamento à Constran, enquanto existem pessoas esperando pagamento de precatórios há muitos anos?

Luzia Madeiro atendeu a Ação Popular impetrada pelos deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PC do B), Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PSB) e Bira do Pindaré (PSB) no início do mês de maio, quando foram divulgadas as imagens da prisão do doleiro Alberto Youssef em um hotel São Luís e o posterior recebimento de um pacote na recepção por um funcionário da Casa Civil do governo do Maranhão.  

A juiza destacou “a notoriedade pública de um acordo extrajudicial espúrio, que poderá provocar lesões ao erário público”. Pelo foro privilegiado de Roseana, o caso foi remetido ao Superior Tribunal de Justiça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *