CPI da Saúde solicita primeiras informações
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga supostas fraudes no Programa “Saúde é Vida” dos anos de 2009 a 2014, realizou, na tarde desta terça-feira (11) a primeira reunião após a escolha de seus membros. Durante a reunião, os deputados discutiram o calendário para os trabalhos da Comissão e expediram ofícios para vários órgãos, bem como a solicitação de documentos que irão servir como objeto para a investigação. Entre as denúncias que serão investigadas pela CPI estão: desvio de verba, superfaturamento e obras inacabadas. Os dados mais aguardados são os da Secretaria de Saúde e da Auditoria.
Principais focos da CPI
Os parlamentares que integram a CPI não querem se dispersar em meio a tantas denúncias de corrupção da gestão do ex-secretário Ricardo Murad. Por isso, o foco será nos maiores escândalos das reformas e construções (ou não) de hospitais. Além do uso irregular de aviões. Somente as informações fartas de irregularidades do hospital Carlos Macieira, hospital de Rosário, Pam Diamante e hospital de Pinheiro, já darão muito trabalho para CPI.
Gil Cutrim dorme demais
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, chegou com uma hora e meia de atraso para seu próprio evento no último sábado (8) quando lançou o Plano estratégico de políticas públicas. A filiação do prefeito ao PDT deveria ter sido anunciada oficialmente já no evento, mas com a irritação geral pelo atraso, foi adiada. O secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry, que tomou o chá de cadeira entre 9h e 10h30, chegou a ameaçar ir embora para cumprir outros compromissos se o anfitrião não chegasse. Mas pouco depois da ameaça, Cutrim chegou. Ufa!
Líder do PT agradece Flávio
O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Zé Inácio, agradeceu ao governador Flávio Dino pelo apoio dado à presidente Dilma em um momento em que muitos “aliados” se escondem. Inácio estendeu os agradecimento ao presidente Humberto Coutinho e o prefeito Edivaldo, que novamente se posicionou ao lado da presidente. “Eu quero agradecer em nome do Governador Flávio Dino todo o seu secretariado que esteve presente […]. Assim como, Presidente Humberto, eu quero aproveitar e parabenizar também V. Ex.ª e agradecer pela mobilização que fez contar com a participação de quase todos os deputados desta Casa no evento […]. Assim como não posso deixar de destacar a presença firme do prefeito Edivaldo Holanda, que não só no momento na inauguração das casas, como também na inauguração do porto fez as honrosas homenagens também a Presidenta Dilma, mostrando que o prefeito da Capital, assim como fez no segundo turno, tem um lado, que é o lado de apoio em um momento difícil à Presidenta Dilma”, afirmou.
PT maranhense mais unido do que nunca
O PT do Maranhão nunca esteve tão unido em toda sua história. As Alas, que antes se digladiavam a cada reunião, parecem sequer existir hoje. No momento da crise do governo Dilma, estão todos unidos para buscar reforçar as forças favoráveis à petista no Maranhão. Um ponto marcante desta unidade deverá ser o anúncio do partido oficialmente apoiando o governo Flávio. A Executiva estadual se reúne na próxima segunda-feira (17), e o apoio oficial de todo o partido ao governo está na pauta.
Cargos escaparam pelos dedos
Outro ponto que tem unido os petistas maranhenses é a batalha pelos cargos federais. Porém, para aumentar o acolhimento a aliados, os petistas já praticamente dão como certa a perda de todos os cargos. Até mesmo o Incra, reduto antes cristalizado de domínio dos petistas maranhenses, será entregue ao PRB, do deputado Cléber Verde. Os petistas serão abrigados em outros espaços.
PT unido,claro,antes eles mamavam em vacas diferentes.Caso o lobo tivesse ganho a eleição,uma turminha estaria lå.Com o era com a Rosa.
Eu acho correta a postura do prefeito e o governador se manter ao lado da presidente Dilma temos que fortalecer para trazer mais benefícios para o Maranhão, e esse programa minha casa e minha vida é fundamental na vida de muitas pessoas.