A bancada sarneysta da Câmara Federal têm debandado com força a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff. A mudança de opinião de todos que se diziam contra o impeachment ou indecisos mostra uma articulação forte do oligarca José Sarney para mostrar a Michel Temer que lhe deu votos e irá cobrar a fatura em um possível governo do vice-presidente.
O deputado Alberto Filho, que antes se mostrava contrário, anunciou que votará a favor do impeachment da presidente. Segundo o Estadão, Alberto justificou a mudança dizendo acreditar no “potencial” e “dedicação” do vice-presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência caso Dilma seja afastada. Ou seja, o espaço que terá no governo do aliado. “Agora, acredito que houve de fato crime de responsabilidade”, afirmou o parlamentar na maior cara dura.
Hildo Rocha (PMDB) é outro peemedebista “indeciso” que irá declarar voto contra a presidente. Já se comenta nos bastidores de Brasília que até Aluízio Mendes (PTN), que ganhou vários espaços no governo, já prepara o anúncio da mudança de voto e a traição a Dilma.
E são políticos como esses que estarão no poder caso o impeachment se confirme.