Blog do Garrone – Várias denúncias encaminhadas à Secretaria de Segurança Pública ontem levantam graves suspeitas de que há um forte esquema de compra de votos sendo articulado em São Luís para a eleição de domingo próximo. A Secretaria ainda não confirmou oficialmente, mas fontes ouvidas pelo blog confirmaram que as denúncias já estão sendo investigadas.
A já famosa “Máfia de Anajatuba”, segundo uma das denúncias, estaria mobilizando agiotas para fazer o dinheiro chegar a lideranças, sobretudo suplentes de vereador e líderes comunitários de bairros da periferia e da zona rural. Num grupo de whatsapp o assunto teria sido até comentado citando o ex-prefeito de Anajatuba, Hélder Aragão, como operador.
Especulações mais graves envolvem também o nome do prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Seria Hilton a “ponte” entre empresários, agiotas e a campanha do candidato Eduardo Braide. É atribuída a Hilton Gonçalo, por exemplo, a articulação para o desembarque do deputado Welington do Curso na campanha de Braide, numa operação que teria envolvido mais que argumentos políticos, muito mais.
Um desses aí citados já foi preso uma vez por causa disso. Fiquem de olho nele.