O jornal Folha de São Paulo fez uma reportagem sobre as nomeações de parentes por prefeitos em todo o país. Na pequenina cidade do Montados, na Paraíba, nada menos que sete secretários são parentes do prefeito Jonas de Souza (PSD). O Maranhão também teve destaque.
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB) entrou em contradição com seu discurso de campanha ao nomear a mulher um irmão e uma prima como secretários. Meses antes, Gentil havia criticado o antecessor, Leo Coutinho pela prática.
“Isso não é legal nem é direito. A prefeitura é do povo e não de uma família só”, disse, na propaganda eleitoral.
Estao nomeados na Secretaria de Finanças, seu irmão Talmir; à frente da Secretaria De Educação, sua Prima, Ana Célia Damasceno e a primeira dama, Leticia Mabel no controle da Secretaria de Assistência Social.
A prática não é considerada nepotismo pelo Supremo Tribunal Federal, pelo cargo de secretários ser considerado cargo político. Mas pega mal começar o mandato montando um cabide de emprego para os parentes.
E da mulher do Domingos dura tu não fala pq
Se é assim, quem são os secretários do vice prefeito?, Se deixar a família do sagui marinho, ai o bicho pega. Uma prefeitura com gente do corrupto Paulo Marinho, Caxias se perdeu!, como é que pode eleger um representante da corrupção do Maranhão como vice prefeito, o povo indoidou de vez, vão sofrer quatro anos para aprender. Povo de Caxias que diabo aconteceu com voces, vocês estavam encantado?. Mas quatro anos passa rápido!, tome chibata….