O vereador Fábio Câmara (PMDB) teve um momento republicano e reconheceu o ato da prefeitura de São Luís que ontem (16) fez a entrega de 44 ônibus escolares climatizados para uso dos alunos da rede municipal de ensino. O oposicionista esteve na entrega dos ônibus e enalteceu a atitude do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
“Eu sempre digo que farei oposição responsável. Quando tem que criticar a gente critica. Quando tem que aplaudir, a gente aplaude. Temos que reconhecer que os ônibus estão aqui. Eu contei um por um. O edital exigia tacômetro, cinto de segurança, climatizador, e estão nos ônibus. Eu vou continuar fiscalizando para que o prefeito coloque os alunos dentro dos ônibus”, avaliou.
Após um gesto de caminhar para uma oposição menos elencada no ódio, o blog questionou Câmara sobre o protesto com caixão na porta da prefeitura e quando este seria retirado, uma vez que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de educação Geraldo Castro já viabilizaram o pagamento dos cooperados e terceirizados. Câmara negou que esteja por trás do movimento.
“Eu fui taxado de culpado por ter colocado o caixão. Não fui eu quem colocou. E as exaltações do movimento não temos como controlar. Eu respeito quem fez o movimento, mas não posso controlar. A democracia vai sendo construída. Nós não brigamos apenas pelo pagamento, mas pelos prazos, para incluir as outras cooperativas que fossem contemplados”, afirmou.
Apesar da negativa de Câmara, está comprovada sua participação por inúmeras vezes em que levou pessoalmente quentinhas para os membros do movimento e por seus assessores estarem em meio ao protesto organizando as tendas e cartazes. Inclusive com a imagem de seu irmão colocando o caixão em frente à prefeitura (veja aqui). Agora, seria um bom momento para Câmara demonstrar que amadureceu seu posicionamento enquanto oposição e retirar o protesto, uma vez que o objeto da manifestação, o pagamento dos cooperados, já foi obtido. Se retirar o protesto, Câmara mostra que estava realmente interessado nas pessoas e não no dividendo político.
Não sei como a pessoa tem essa coragem, muito sinico mesmo e discimulado, fazendo aquela cena toda em frente da prefeitura com um caixão sendo que o problema estava resolvido, agora ainda tem a cara de pau pra dizer que está fiscalizando. Me comprem um bode…
Besta é quem acredita, no próprio comentário do vereador foi fácil detectar o que ele queria ali, ver alguma coisa errada, algum ônibus sem cinto de segurança ou qlqer outra coisa mencionada p ele cair matando, mas dessa vez não deu certo pq a atitude da prefeitura e o trabalho que está sendo feito nessa ação não há do que reclamar. parabéns ao prefeito!!! e te enxergar Fábio Câmara.
O Fábio Câmara só poder ter amnésia em dizer, “EU SEMPRE DIGO QUE FAREI OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL. Deve ter esquecido das baixarias que ele tem feito!!! Ele tem que no mínimo reconhecer o desempenho do prefeito e buscar ajudar a população de forma RESPONSÁVEL!!! Sempre se expressando errado: “Eu fui taxado de culpado por ter colocado o caixão. Não fui eu quem colocou.
Compreendo que ele quis dizer que não foi ele sozinho e sim ele e seu irmão!!! Vereador respeite mais seus próximos e mantenha uma postura ética.
Esse vereador é tão comprometido com a coisa pública! Impressionante mesmo! É tanto cinismo que transborda pelas janelas da Câmara Municipal e invade a porta da Prefeitura. Eu hein! Esse é cria de um tipo específico de política nascida nas raias da oligarquia.