SMTT altera trânsito para jogo entre Sampaio e Macaé no sábado

Trechos destacados sofrerão alteração neste sábado (19)

Trechos destacados sofrerão alteração neste sábado (19)

A Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) vai reordenar o trânsito no próximo sábado (19), em função do jogo entre Sampaio Corrêa e Macaé pela Série C do Campeonato Brasileiro. A Avenida dos Franceses (destacando-se um trecho do viaduto) e Avenida dos Africanos, além da Ponte do Caratatiua, são os principais pontos de alterações no tráfego. O jogo será realizado às 19h, no estádio Castelão, com estimativa de público de 40 mil pessoas.

Na operação para a liberação do fluxo de chegada e saída dos torcedores ao estádio, estão envolvidos 35 agentes de trânsito. Desde as 14h, o acesso ao Elevado Alcione Nazaré será feito também pela ponte do Caratatiua, no sentido Ipase-Castelão, como já acontece diariamente antes das 9h. Na ponte, a via fica bipartida até às 18h30, com a orientação Castelão-Ipase também aberta.

Nos pontos de maior gargalo, como o anel superior do viaduto do Café, sentido Anil, o Elevado Alcione Nazaré, e o cruzamento entre a Avenida dos Franceses e a Africanos, haverá auxílio dos agentes de trânsito. Ao final do jogo, a SMTT fechará os retornos do Detran, do 9º Batalhão e do Parque Folclórico, na Avenida dos Franceses, a fim de facilitar o fluxo na direção de saída, inclusive com a utilização de cones de sinalização.

Para agilizar a saída ao término do jogo, as equipes da SMTT farão intervenções prioritariamente na Avenida dos Franceses, liberando o fluxo para a Avenida dos Africanos. Ao redor do estádio, o trânsito funcionará normalmente. A Secretaria fará o controle e monitoramento do trânsito, contando com o suporte de três viaturas e oito motocicletas.

A SMTT destaca que, além do Serviço de Corujão irá posicionar ônibus de várias linhas na Avenida dos Franceses (Parque Folclórico da Vila Palmeira). As linhas terão destino a vários bairros, e a todos os terminais, e terão o intuito de melhor atender os usuários, executando viagens conforme programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *