Honorato se licenciará e Nelsinho Brito assume na Câmara

Nelsinho Brito assumirá mandato na Câmara

Nelsinho Brito assumirá mandato na Câmara

O suplente de vereador Nelsinho Brito (PT) assumirá o mandato interinamente na Câmara Municipal de São Luís. A posse deverá ocorrer já na próxima segunda-feira (30). O titular Honorato Fernandes (PT) se licenciará para se dedicar integralmente à campanha de deputado federal.

Honorato foi líder do governo municipal na Câmara no primeiro ano de mandato. Com o destaque adquirido pela liderança, ganhou força dentro do PT para ser hoje um dos favoritos a uma vaga na Câmara Federal pela legenda. E deverá inclusive contar com o apoio de Nelsinho com o gesto de ceder a vaga no parlamento.

O titular do Blog conversou com Honorato sobre a saída. Ele afirmou que ainda falta acertar alguns detalhes mas provavelmente se licenciaria. Mas o blog já apurou que está tudo certo e até o final de semana Honorato oficializa a saída. Nelsinho inclusive já entregou o cargo na prefeitura de São Luís.

O professor tem atuação forte na área cultural, sendo inclusive cotado para a Func no início da gestão do prefeito Edivaldo. Nelsinho foi apoiado pelo deputado Bira do Pindaré (hoje no PSB) nas eleições de 2012.

Com Nelsinho, são três suplentes no mandato em função dos titulares disputarem as eleições de outubro. Além dele, Edimiar Gomes (PSDB) está no lugar de Sérgio Frota (PSDB) e Alencar Gomes (PDT) na vaga de Ivaldo Rodrigues (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *