Evangelista: “meta é implantar 13º do Bolsa Família já no primeiro ano”

netovenagelistaO deputado Neto Evangelista (PSDB), que será secretário de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino, falou sobre o desafio de ser secretário de estado e afirma que sua indicação, embora seja do PSDB, não representa um “feudo” do partido. Evangelista afirmou que o desejo do governador é na melhoria dos indicadores das cidades mais pobres do Maranhão e no cumprimento das promessas de campanha de Flávio no setor social. Ele afirmou que ainda está conhecendo a máquina, mas pretende implantar o “Mais Bolsa Família” já no primeiro ano de mandato.

“Nosso foco será com as cidades mais pobres. Das 100 cidades mais pobres do Brasil, 20 estão no Maranhão. E essas terão prioridade. Ainda estou conhecendo a máquina e estudando. Mas a meta do governador é implantar o Mais Bolsa Família já no primeiro ano de governo para pagar o 13º no final de 2015. Vamos trabalhar muito para fazer isso”.

Neto disse que os palanques agora foram desarmados e espera ter o relacionamento institucional com o governo federal para trazer projetos para o Maranhão. Sobre a divisão dos cargos entre os partidos, Neto explicou o critério de Flávio. “O governador está governando com os aliados. Ele não entrega o espaço para o partido escolher. Ele escolhe dentro dos partidos aliados as pessoas com perfil para cada cargo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *