Chaguinhas propõe retomada da discussão sobre os viadutos da Forquilha e do Tirirical

Francisco Chaguinhas sugere acessos alternativos para facilitar fluidez do tráfego.Visando oferecer melhoria para o trânsito em avenidas de grande tráfego de veículos em São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) está solicitando ao governador Flávio Dino que resgate o projeto, do ex-governador Jackson Lago, de construção dos viadutos da Forquilha e do retorno do Aeroporto no Tirirical.

O parlamentar argumenta, em sua proposta, que a carência de acessos alternativos que facilite a fluidez do tráfego, nestas áreas e a falta de execução de projetos de engenharia de trânsito para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Guajajara e na rodovia que dá acesso a vários bairros e unidades residenciais até a cidade balneária de São José de Ribamar são problemas enfrentados diariamente pela população.

Francisco Chaguinhas sugere a construção destes viadutos que irão descongestionar o tráfego, principalmente, nestes dois pontos considerados críticos, o que irá proporcionar trafegabilidade nessas avenidas. “O tráfego flui onde há viadutos e quando chega aos retornos da Forquilha e do Tirirical o congestionamento vem em todas as direções, sem condições de um acesso alternativo para os motoristas”, ressaltou o vereador Francisco Chaguinhas.

Para eliminar o congestionamento de veículos, diminuir os acidentes de trânsito e melhorar o acesso aos bairros no entorno da Forquilha a construção dos viadutos, adiantou o vereador, é a solução para este problema de trafegabilidade nestes dois pontos críticos da cidade. Francisco Chaguinhas propõe que o governador Flávio Dino, determine ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto Silva, que realize estudos de viabilidade técnica para execução do projeto de construção destes viadutos.

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *