Política maranhense em notas

O que acontece com o PP?

roseassisÉ incrível como em pouco tempo, o partido do deputado federal Waldir Maranhão conseguiu filiar dois pré-candidatos com potencial em São Luís e Imperatriz e perdeu os filiados para legendas sarneystas. Em São Luís, Waldir filiou Rose Sales, se reuniu com Eliziane Gama e viu a pré-candidata abandonar o barco para se filiar ao PV com as bênçãos de Sarney Filho. Em Imperatriz, filiou o delegado Assis Filho, que tem tido pontuações relevantes nas pesquisas, podendo ser o fiel da balança na cidade. Mas rapidamente, deixou a legenda de Maranhão para se filiar ao PMDB. O que acontece, Waldir?

Rose tem esvaziado Eliziane

rosesarneyA candidatura de Rose Sales (PV) tem esvaziado a pré-candidatura de Eliziane Gama (Rede). Rose caminha para ser a candidata oficial do grupo Sarney tendo como fiador o deputado federal Sarney Filho. Zequinha e Adriano Sarney trabalham para que Rose seja a candidata oficial com o apoio de todo o grupo, podendo ter o PMDB como vice. A vereadora já tem uma base em movimentos consolidada, e com a mídia e a estrutura do grupo Sarney tem tendência grande de crescimento. Ela deve avançar mais na igreja e tomar justamente o eleitorado de Eliziane, que vê cada vez com mais desconfiança a possível candidatura.

Favoritismo de Edivaldo se consolida

edivaldotodosJá o prefeito Edivaldo segue em céu de brigadeiro como favorito nas eleições de 2016 em São Luís. O prefeito segue em ascensão nas pesquisas de intenção de votos, uma perspectiva de muito mais obras em parceria com o governo do estado em um segundo mandato e um carisma que supera todos os concorrentes. O prefeito melhorou muito a relação com o eleitorado pelo contato direto nas ações itinerantes e, politicamente, está bem articulado com  legendas de várias vertentes. Caso ainda não esteja liderando as pesquisas de intenção de votos, é questão de pouquíssimo tempo.

Em Vargem Grande, mataram um barrão em vão

carlinhos-barrosOs neo-comunistas de Vargem Grande estão sem moral com a Executiva estadual do partido. O pré-candidato do PCdoB na cidade, Carlinhos Barros, preparou um banquete para receber o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry, que estava na convenção do partido em Coroatá. O secretário passou direto por Vargem Grande e foi para a convenção de Paço do Lumiar. Parece que o pré-candidato está sem moral. Até quando passou por Vargem Grande na estrada, Jerry só mandou “salve” pra amigos da comunidade e nada de políticos. Mataram um Barrão em vão. Coitado do porco.

Soliney quer PMDB de São Luís 

solneyfilhoEscanteado no PRTB, já que o desafeto João Câncio tem uma maior relação com a direção nacional, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB), agora aposta suas fichas no PMDB para as eleições de 2016. Soliney esteve na sede do PMDB durante a visita de José Sarney e tenta emplacar Soliney Filho como presidente do diretório municipal do PMDB de São Luís. Soliney já diz em grupos de Whatsapp que Solineyzinho foi convidado para assumir o comando. Com o controle, espera emplacar o filho como candidato a vice em alguma chapa na capital.

 UFMA para os maranhenses

marcoaurelionairO deputado Marco Aurélio tem ótima proposta para que os alunos maranhenses tenham preferência nas vagas da UFMA: a implantação do sistema de bonificação às notas de alunos maranhenses que realizarem o ENEM. O assunto foi tema de conversa com a reitora eleita Nair Portela, e membros da equipe jurídica da universidade. A ideia foi muito bem recebida pela cúpula da universidade, que prometeu estudar sua viabilidade. Desde que o ENEM passou a ser porta de entrada para a Universidade Federal, em 2009, nota-se uma queda na inserção de maranhenses nos principais cursos da universidade federal do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *