Governo empossa os 468 gestores escolares eleitos

Foto1_KarlosGeromy - Posse gestores EscolaresO Governo do Maranhão empossou nesta sexta-feira (15) 468 gestores da rede estadual de ensino. Pela primeira vez no estado, os diretores foram eleitos pela comunidade escolar, pondo fim às indicações políticas.

“Hoje concretizamos uma história escrita a muitas mãos, luta de muitos que sonharam com uma gestão escolar democrática e transparente. Essa é uma obra profunda de transformação das pessoas e da sociedade maranhense. É mais um importante passo, coerente com a nossa meta de governar bem e com seriedade para mudar a vida das pessoas”, disse o governador Flávio Dino.

Antes da eleição, os candidatos participaram de curso de formação e fizeram uma prova de conhecimentos. No dia da posse (15) os gestores selecionados e eleitos assinaram um termo de gestão por uma escola pública de qualidade, com metas a serem executadas.

A secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, comemorou o dia como um marco histórico na educação maranhense e afirmou que esta é mais uma ação integrante do conjunto de metas do Executivo Estadual para garantir ensino de qualidade para todos.

Escola Pública de Qualidade

No dia da posse, os gestores assumiram o compromisso de melhorar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais das escolas. Uma das diretrizes do termo firmado é garantir que o estudante tenha todas as condições necessárias para aprender em sala de aula. A consolidação e construção de projetos; a liderança, o diálogo e a garantia do exercício da cidadania em sala de aula são alguns dos princípios que norteiam os compromissos firmados pelos diretores escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *