Política maranhense em notas

Clã em guerra declarada I

sarneyroseanaA guerra do Clã Sarney pelo que sobrou do grupo ainda possui está fervendo nos bastidores. Roseana Sarney e Sarney Filho querem a candidatura ao Senado em 2018. Andrea Murad e Fábio Câmara disputam a candidatura à prefeitura de São Luís pelo PMDB e no meio do fogo cruzado está o velho oligarca, que ainda se recuperando de cirurgia no ombro está tendo que apagar o incêndio.

Clã em guerra declarada II

josesarneyE José Sarney teve intervir ao ser encurralado por Roseana. O ex-senador havia colocado Andrea como estrela do Maranhão na inserção nacional do PMDB. Depois que Roseana colocou Sarney contra a parede, o Oligarca teve que incluir o vereador Fábio Câmara também e os dois se apresentam como pré-candidatos do partido à prefeitura de São Luís.

Isenção de Flávio em São Luís mantida

marciojerryAo ser questionado se o secretário Bira do Pindaré estaria ganhando mais holofotes no governo e alguma tendência para que seja apoiado, o secretário Márcio Jerry foi firme ao confirmar que o governador se manterá isento nas eleições de São Luís, onde vários aliados são pré-candidatos e o PCdoB irá com o prefeito Edivaldo. “Desde de fevereiro de 2015, Bira é secretário de estado. A coisa mais natural que aconteceu em 2015 foi Bira estar ao lado de Flávio Dino. Eu não sei porque só agora enxergam isso e mostram essas fotos. Existe uma infinidade de fotos do ano passado dele ao lado do governador. A sociedade é midiática, e um você pega um recorte e transforma aquilo em uma imensa verdade e à luz da realidade concreta não é a realidade”.

Sérgio Frota entra no Blocão

sergiofrotaO Blocão governista na Assembleia Legislativa está com 24 deputados. O tucano Sérgio Frota integrou o grupo majoritário da Casa. Continua a discussão sobre a possibilidade de Cabo Campos entrar para o grupo. Os membros acham que o Bloco já está em número suficiente.

Investimentos na segurança devem ser reconhecidos

othelinoCom grande discussão sobre segurança pública na Assembleia, em virtude do assalto a banco em Colinas, o deputado Othelino Neto afirmou que todos lamentam o fato, mas que não se pode deixar de reconhecer os investimentos que o governo está fazendo na área. Aquisição de 300 viaturas policiais, contratação de 1.500 policiais, da aquisição de armamentos e também de novas tecnologias para o combate à criminalidade. “Então, desta forma, o governo do Estado está mostrando objetivamente, concretamente, o compromisso com a Segurança Pública”, afirmou.

PSB cauteloso sobre Ribamar Alves

ribamaralvesOs membros do PSB estão “pisando em ovos” sobre o caso do prefeito Ribamar Alves. Com receio de qualquer declaração parecer uma condenação antecipada ou uma defesa de uma pessoa que pode ter cometido crime tão grave como estupro, os socialistas esperam o desenrolar das investigações. O deputado federal Zé Reinaldo já havia afirmado que esta era uma situação tão pessoal, que não caberia envolvimento do partido. Hoje, O deputado Bira do Pindaré, também cauteloso, disse que oficialmente, o presidente estadual Luciano Leitoa irá se manifestar depois das investigações mais avançadas. Mas declarou que caso confirmado o estupro, é caso de expulsão.

5 thoughts on “Política maranhense em notas

  1. O PCdoB está sendo coerente, pois Edivaldo foi de fundamental importância para eleição de Flávio Dino ao Governo do Estado, estão apenas reconhecendo o valor do prefeito.

  2. Flávio Dino poderá até permanecer neutro, mas todos nós sabemos que seu candidato preferido é Edivaldo, pois com ele é certeza da parceria Governo e Prefeitura fluir muito bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *