Baixada maranhense espera as respostas da Frente

Jota Pinto (PR): presidente da Frente parlamentar em defesa da Baixada maranhense

Por enquanto muito blá blá blá da chamada Frente Parlamentar em defesa da Baixada Maranhense. Enquanto isso, o povo da baixada continua se sentido abandonado. São várias reclamações em programas de rádio de São Luís de pessoas reclamando da falta de efetividade da Frente, que surgiu como salvação para a área.

O presidente da Frente, o deputado Jota Pinto (PR), afirmou que o relatório das audiências realizadas foi encaminhado ao governo do estado e aos prefeitos dos municípios da baixada. Segundo ele, todas as demandas como barragens, MA’s (rodovias estaduais) serão contempladas.

“Cerca de 70% das demandas foram contempladas no PPA entregue pela governadora. No dia 19 vamos ter audiência para discutir a questão do Ferry boat, com a questão da acessibilidade deste meio de transporte. Vamos voltar ainda para discutir com as Câmaras municipais, dando o retorno destas audiências”, afirmou Pinto.

Segundo Jota Pinto, a MA 014 (que liga Vitório do Mearim a Pinheiro, onde ocorrem acidentes constantemente) foi a campeã de reivindicações. Outro ponto que segundo ele será atacado pela frente é o tráfico de drogas, que tem crescido na região.

A partir do mês de novembro começa uma nova etapa, com visita a mais municípios. Vamos esperar que agora a Baixada maranhense possa ter seus reclames atendidos quando entrar em vigor o PPA 2012-2015 e principalmente com as emendas dos parlamentares que se comprometeram com a região.

Só para constar fazem parte da Frente, além de Jota Pinto, Hélio Soares (PPS), Hemetério Weba (PV), Raimundo Cutrim (PSD), Arnaldo Melo (PMDB), Alexandre Almeida (PTdoB), Edson Araújo (PSL), Edilázio Júnior (PV), Eduardo Braide (PMN), Manoel Ribeiro (PTB) Neto Evangelista (PSDB) e Rogério Cafeteira (PMN).