Batista Matos acredita em prazo de validade da aliança da oposição

Batista Matos (PPS) é aliado de primeira hora do prefeito João Castelo (PSDB)

O vereador Batista Matos (PPS) fez duras críticas ao grupo formado por Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSB), Tadeu Palácio (PP) e a companheira de partido Eliziane Gama (PPS). O vereador duvida muito que a união se consolide no momento da definição da chapa que disputará a prefeitura de São Luís em 2012.

Matos disse que no meio dos egos dos pretensos candidatos a prefeito do grupo, a “bolha” acabará estourando.

“Será que Tadeu palácio aceitará não ser candidato nem a vice alegando sua posição nas pesquisas? Será que Roberto Rocha vai admitir o Tadeu Palácio como candidato na sua frente, ele que sempre diz que política tem fila? Será que Marcelo Tavares irá consentir estas articulações, já que ele defende o foco para 2014? O fato é que estamos nas falas deles mesmos podemos verificar muitas divergências”, disse o vereador.

“Vamos ver como este pacto caminhará em meio a tantas opiniões divergentes”.

Batista ainda disse que sua companheira de partido até teria capacidade de ser candidata a prefeita, mas diz que dificilmente o seria no grupo que estava envolvida. “Entendo que é legítimo que a Eliziane Gama queira ser candidata a prefeita. Mas será que ela conseguirá ser candidata no meio de tantos caciques? Não que ela não tenha competência, mas pelas vaidades. Ou como diria Roberto Rocha, porque em política tem fila”.