Tucanos tentam reencontram o caminho no Maranhão

Carlos Brandão assumirá o comando do PSDB

A crise no PSDB maranhense continua. Depois de perder o presidente do diretório estadual, o ex-ministro Edison Vidigal abandonou o barco e o partido continua sem comando. Tudo ainda é uma grande incógnita no ninho tucano.

Mas o vice-presidente do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, disse que não pretende tomar as rédeas do partido de forma autoritária, por isso, está marcando a reunião que promete ser a primeiras de muitas para que o partido se redescubra em meio à crise. “Com a saída do Roberto Rocha, vamos ter que organizar a executiva estadual. Muitos colocam como se o PSDB estivesse no fundo do poço e não é assim. Existem problemas como existe em todo partido. A questão é que antes o partido não se reunia. Quando não tem reunião não tem discussão. Temos muita coisa para ser afinada. Vamos encontrar nosso caminho”, contou.

A reunião será fechada apenas para os membros da executiva tucana, na próxima quinta-feira (09), na sede do partido, às 18h.

Embora não queira dar como certa a sua eleição por consenso, Carlos Brandão, que é membro do PSDB desde 2006, deve ser o novo comandante dos tucanos no Maranhão. Ele terá a difícil missão de reerguer o partido que não vêm bem dar pernas. Caso se confirme, a principal missão do novo comandante é fazer com que o partido tenha mais peso na disputa estadual. O PSDB, que comanda as duas prefeituras mais importantes do estado, caminha novamente para ser coadjuvante no plano estadual.