Bia Venâncio afastada do cargo mais uma vez

Bia Venâncio afastada do cargo por improbidade.

A prefeita de paço do Lumiar Bia Venâncio (PSD) foi afastada do cargo nesta terça-feira (17).  A decisão foi tomada pelo desembargador Raimundo Melo que cassou a decisão da desembargadora Raimunda Bezerra. A desembargadora havia concedido liminar mantendo a prefeita no cargo em novembro do ano passado, contestando a decisão da juíza da Comarca do Município, Jaqueline Caracas. Bia e acusada de improbidade administrativa.

O vice-prefeito de paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS) entrou com Mandado de Segurança em pedido liminar contra a decisão de Bezerra. Ao analisar o pedido do vice-prefeito, o relator do processo, desembargador Raimundo Melo, deferiu a liminar por ele pleiteada e determinou o afastamento imediato de Bia Venâncio. Melo ressaltou que a decisão fez-se necessária em razão de acautelar o meio social, em especial a cidade de Paço do Lumiar, que a todo momento sofre com incertezas perpetradas pela administração municipal.

O desembargador entendeu ser temerário deixá-la no cargo de prefeita em razão das inúmeras irregularidades a ela atribuídas que culminaram em seis ações civis públicas por improbidade administrativa, duas execuções fiscais na Justiça Federal e várias ações penais, às vésperas do processo eleitoral para escolha do novo prefeito municipal.

Os rumores são de que o vice-prefeito tentará tomar posse ainda hoje (17). Vale aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *