Washington é o candidato do PT a prefeito de São Luís

Washington erguido pelos aliados. Vice-governador é candidato do PT a prefeito de São Luís.

O vice-governador Washington Oliveira confirmou o favoritismo e venceu a prévia do PT realizada neste domingo (15) no Sesc-Olho d’Água. O vice-governador derrotou o deputado estadual Bira do Pindaré. Dos 220 delegados, 123 votaram em Washington e 97 em Bira.

O debate durante o encontro petista foi intenso e por pouco as discussões mais calorosas não acabaram em pancadaria. Um homem do grupo de Washington que não era filiado ao partido esbravejou contra o grupo de Bira e os líderes biristas partiram pra cima do jovem. A disputa só não partiu para o campo da violência por conta da turma do “deixa disso”, que segurou os brigões e acalmou os ânimos. O presidente do diretório estadual do PT, Raimundo Monteiro, preferiu retirar o homem que não era filiado ao partido do recinto.

Durante o debate acirrado, os aliados de Bira associavam Washington a Sarney e os aliados de Oliveira davam o deputado como aliado do prefeito João Castelo.

Bira fez um rápido discurso agradecendo a militância e saiu rapidamente sem falar com a imprensa. A assessoria de comunicação de Bira informou que o deputado não iria se manifestar oficialmente pois ainda iria se reunir com a resistência petista hoje á noite e na terça-feira iria manifestar seu posicionamento.

Já o candidato petista a prefeito da capital afirmou que agora tentará unificar a legenda em torno de seu nome e aglutinar partidos aliados para melhorar seu desempenho nas pesquisas eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *