Possível milícia domina debate eleitoral de São Luís

Um vídeo de suposta formação de milícia por parte do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem pautado todo o dia de hoje na polícia de São Luís. O candidato João Castelo (PSDB) utilizou todo seu horário eleitoral desta segunda-feira (22) para tratar do assunto.

Tudo por conta de uma reunião entre o candidato Edivaldo Holanda e um grupo de Policiais Militares. No vídeo postado no Youtube, um policial militar diz que os militares tem uma missão que não podem revelar e que a partir de segunda (hoje) irão iniciá-la dentro dos quartéis. O vídeo foi explorado dentro do horário eleitoral de Castelo. A apresentadora do programa eleitoral do tucano disse que agora o prefeito e as pessoas que trabalham em sua campanha estariam correndo risco de vida e pediu providências da Secretaria de Segurança Pública do estado. “Mostraremos ao nosso adversário que com o 36 e com os militares não se brinca”, diz um dos militares em determinado momento do vídeo. O candidato Edivaldo está presente na reunião.

A secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que irá abrir um processo administrativo contra os policiais que aparecem no vídeo. Dentre os identificados estão Jean Marry e Cabo Campos, que foi vice na chapa da candidata Eliziane Gama (PPS), terceira colocada da eleição em São Luís. “Em tese, todos cometeram crime militar e as penas são duras, inclusive com a possibilidade de exclusão dos quadros da PM e dos Bombeiros. Mas tudo será devidamente apurado”, declarou o secretário estadual de Segurança, Aluísio Mendes.

A Assessoria do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) informou por meio de nota que o vídeo apresentado por João Castelo é totalmente montado e ilegal, conforme o artigo 45, inciso II e parágrafo 5º, da Lei n° 9.504/97.

Ainda segundo a Assessoria, a coordenação de campanha de Edivaldo pedirá à Justiça o direito de resposta, perícia no vídeo e investigação sobre quem foi o autor da montagem. Eles pedirão ainda forças federais no 2º turno de São Luís, pelo clima tenso da eleição.

Veja o vídeo no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *