Moradores protestam por conta de promessas não cumpridas pelo governo

Do Maranhão da Gente

PROTESTO-460x300Revoltados com a falta de água que já dura três meses, moradores do bairro do Diamante, situado próximo ao centro de São Luís interditaram hoje pela manhã, a Rua Grande( Oswaldo Cruz) provocando um longo engarrafamento.

Eles montaram um barricada próximo ao canto da Fabril e pedem providências da  Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), órgão que desde de 2009 é vinculado a Secretaria de Estado da Saúde, comandada por Ricardo Murad, cunhado da  governadora Roseana Sarney.

A decisão de deixar a Caema sob o comando da Secretaria Estadual de Saúde foi uma das primeiras medidas tomadas por Roseana Sarney, quando ela assumiu o governo do Estado em 2009, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral( TSE) que cassou o mandato de Jackson Lago(PDT).

Promessa

Em janeiro de 2012, a governadora Roseana Sarney assinou o Decreto Nº 27.997 declarando oficialmente situação de emergência na questão do abastecimento de água em São Luís. Na ocasião, o Secretario de Saúde, Ricardo Murad convocou entrevista coletiva onde anunciou a construção de 60 poços artesianos para amenizar a situação do abastecimento de água na cidade.

Passados um ano e oito meses desde que a construção destes poços e também a recuperação total e definitiva do sistema Italuis foram anunciadas por Ricardo Murad, a situação do abastecimento de água na cidade continua trazendo transtornos à população.

2 pensou em “Moradores protestam por conta de promessas não cumpridas pelo governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *