A pesquisa do Instituto DataM de intenção de votos para o governo do Estado em São Luís é desanimadora para o pré-candidato apoiado pelo Palácio dos Leões, Luís Fernando Silva. O secretário de Infraestrutura tem apenas 10,4% das intenções de voto.
Já os pré-candidatos da oposição, juntos, possuem 59,1% das intenções de votos. O presidente da Flávio Dino (PCdoB) possui 32% e a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) 27,1%, enquanto LF não saiu da casa dos 10%. Outros 25,3% disseram que não votariam em nenhum dos três. Outros 5,2% que não souberam ou não quiseram responder.
Ou seja, a situação do candidato palaciano é desesperadora. Luís Fernando já andava na casa dos 15% em outras pesquisas e agora justamente em São Luís aparece com 10%.
Vale ressaltar que justamente na Ilha, Luís Fernando é mais conhecido e é onde se tem a maior mídia em torno de seu nome, criando o mito do Grande Administrador. Com estes números justamente onde se imagina que o candidato palaciano teria melhor desempenho, é acada vez mais difícil que o secretário deslanche.