Notas da sexta-feira

Repórter Fábio Câmara

O vereador Fábio Câmara (PMDB) realmente deveria se juntar à nossa classe da imprensa. Bancando o repórter, ele esteve nesta sexta-feira (25) na Comissão Permanente de Licitação (CPL) acompanhado de um rapaz com uma câmera filmadora na mão. Quando um funcionário se aproximou dele ele já foi esbravejando que iria entrar de qualquer jeito porque é vereador e tudo mais. calmamente o funcionário disse que apenas estava levando a autorização permitindo que o vereador entrasse e filmasse tudo da forma que desejava. Ele esperava ser barrado para fazer um escândalo com as imagens. Não funcionou.

Engenharia política difícil

Cada vez é mais difícil para o governo do estado alinhar a engenharia política das eleições de 2014. Roseana deve sair do governo para disputar o senado. Mas aí, começa a dificuldade: está praticamente certo que mandará o vice Washington Oliveira para o TCE. Mas, o PT nacional aceitará a retirada do vice? Ainda falta arrumar um lugar para Arnaldo Melo. Afinal, ele ficará no governo por nove meses negando a reeleição e ajudará na eleição de Luís Fernando ao governo? O grupo não confia. Ou no final das contas Roseana não sairá ao senado e arriscará perder vaga de senador e o governo do estado? A engenharia política continua difícil.

Flávio só recebia pela Embratur 

Houve uma certa confusão na interpretação dos do Portal da Transparência do governo federal, que fizeram surgir uma denúncia de que o presidente da Embratur, Flávio Dino, estaria recebendo pagamento da UFMA, instituição da qual é professor licenciado.  O valor destinado aos servidores que ocupam cargo de confiança símbolo DAS 101-6 está exatamente de acordo com o valor disponibilizado pelo PORTAL DA TRANSPARÊNCIA do Governo Federal, na qual está inserido o presidente da Embratur.

Títulos podem ser cancelados

O TRE-MA estima cancelar 190 mil títulos eleitorais em São Luís. Este número corresponde ao eleitorado que ainda não efetuou o recadastramento biométrico. A meta do TRE é recadastrar 546.770, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Até esta quinta-feira, 24 de outubro, 357 mil eleitores já tinham realizado o procedimento. Faltam 190 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *