Avenidas de São Luís passam por serviço de sinalização

Sinalização rio anil rio anil 1A Prefeitura de São Luís iniciou o programa de sinalização das principais ruas e avenidas da cidade. A ação, realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), faz parte do Plano Macro de Revitalização da sinalização de toda a cidade, que inclui a sinalização horizontal e vertical, proporcionando à população da capital maior segurança na utilização das vias públicas.

A equipe de engenharia e sinalização da SMTT realiza a pintura da Avenida do Contorno no Conjunto Rio Anil e ruas transversais, totalizando mais de 2,5 quilômetros  de sinalização horizontal. Também serão colocadas placas de regulamentação (parada obrigatória) e placas de indicação de ponto de ônibus, e implantação de faixas de pedestres nas portas das escolas situadas no Conjunto.

O trabalho de sinalização possui ações articuladas com outras Secretarias, visando o melhor atendimento da prestação dos serviços à comunidade, conforme orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Esse tipo de sinalização tem várias finalidades tais como aumentar a fluidez, orientar os usuários do sistema viário para que tenham a percepção e, principalmente, entendimento da informação, possibilitando a adequada circulação de pedestres e veículos com segurança, obtendo-se, por conseguinte a redução do número de acidentes”, destacou o titular da SMTT, Carlos Rogério.

Essa ação de melhoria do tráfego consta no Programa Avança São Luís, lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e visa proporcionar a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo à população maior segurança nos seus deslocamentos. O trabalho consiste na implantação de placas indicativas, de disciplinamento, de estacionamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta de faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego.

EDUCAÇÃO

Além dessa revitalização da sinalização no Conjunto Rio Anil – ação que se estenderá  aos demais bairros e avenidas de São Luís – serão implantadas e revitalizadas na capital 200 faixas de segurança para pedestres na porta das escolas.

No mês que vem, a Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT fará campanhas educativas para enfatizar a importância do uso da faixa de pedestre pelos usuários da via e ressaltar aos condutores o respeito a preferência do pedestre na faixa de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *