Em entrevista ao jornal O Imparcial neste domingo (19), Flávio Dino falou sobre a conjuntura da política maranhense. O pré-candidato do PCdoB a governador do Maranhão defendeu a unidade programática dos partidos que compõem a oposição no Maranhão.
“Vamos fazer uma grande união com muitos partidos, movimentos sociais e, acima de tudo, com o nosso povo”, disse Flávio Dino, que lançou a proposta de união da oposição em torno de um programa de desenvolvimento do Maranhão. “Maior do que as nossas divergências do passado é a urgência de fazer um futuro melhor para o Maranhão”, completou.
Flávio Dino falou sobre outras pré-candidaturas no campo da oposição e afirmou que há diálogo com todas elas, no sentido de unir todos os partidos que defendem a superação do modelo oligárquico. “Estamos conversando e fazendo um convite para todos integrarmos uma mesma aliança. É o que chamamos de Partido do Maranhão,” disse.
A experiência com o movimento Diálogos pelo Maranhão, que já aglutina diversas forças políticas da oposição, representa um ponto de convergência entre as lideranças políticas e sociais que acreditam no projeto de desenvolvimento do estado.
Através de diálogo entre o pré-candidato e a população de vários municípios realizados em 2013, o pré-candidato observou que o sentimento de superação da situação de atraso imposto pelo modelo político que privilegia somente
“No movimento Diálogos pelo Maranhão, temos conversado com a população sobre democracia, igualdade e desenvolvimento. Tenho fé de que é possível fazer um Maranhão mais justo e com mais igualdade, e por onde passo esse sentimento é muito forte”.
So acrescentei este blog para meus favoritos. Gosto de ler seus textos e espero que VOCE mantenha-os vivos!