A Polícia quer acabar com uma prática cada vez mais recorrente em São Luís. O “point” de bebedeira e som alto nos postos de combustível da capital. Já está virando rotina a farra madrugada a dentro. A Polícia iniciou neste final de semana a fiscalização para coibir os abusos.
Embora seja permitida a venda de bebidas alcoólicas nas conveniências dos postos de combustíveis de São Luís até as 2h da manhã, o consumo no local com muito barulho tem perturbado quem mora perto de postos de combustível. E as ocorrências de agressões e perturbação do sossego têm sido grandes.
Na última semana, o coronel Alves (chefe do policiamento metropolitano) e Orlando Santos (presidente do SindCombustíveis-MA) decidiram intensificar a fiscalização nos postos de combustíveis. De acordo com a PM, com esta medida garante-se a segurança de quem abastece e combate-se a aglomeração de pessoas que, às vezes, abusam, provocando, em muitos casos, arruaças nas dependências destes estabelecimentos.
“Nós, revendedores, apoiamos esta ação da PM por considerá-la útil para que deixemos de ser alvos de depredação e de reclamação por parte da vizinhança. A questão é simples: basta os consumidores evitarem consumir bebidas alcoólicas nos postos e o problema está resolvido”, informa Santos.
Principalmente nos finais de semana, é costumeiro flagrar jovens ocupando sem autorização espaços dos postos de combustíveis para promover encontros com carro de som, cigarros e bebidas. O risco também é que haja uma explosão.