PM quer acabar com “point” dos postos de combustível

Farra em postos de combustível está virando rotina em São Luís. Foto meramente ilustrativa

Farra em postos de combustível está virando rotina em São Luís. Foto meramente ilustrativa

A Polícia quer acabar com uma prática cada vez mais recorrente em São Luís. O “point” de bebedeira e som alto nos postos de combustível da capital. Já está virando rotina a farra madrugada a dentro. A Polícia iniciou neste final de semana a fiscalização para coibir os abusos.

Embora seja permitida a venda de bebidas alcoólicas nas conveniências dos postos de combustíveis de São Luís até as 2h da manhã, o consumo no local com muito barulho tem perturbado quem mora perto de postos de combustível. E as ocorrências de agressões e perturbação do sossego têm sido grandes.

Na última semana, o coronel Alves (chefe do policiamento metropolitano) e Orlando Santos (presidente do SindCombustíveis-MA) decidiram intensificar a fiscalização nos postos de combustíveis. De acordo com a PM, com esta medida garante-se a segurança de quem abastece e combate-se a aglomeração de pessoas que, às vezes, abusam, provocando, em muitos casos, arruaças nas dependências destes estabelecimentos.

“Nós, revendedores, apoiamos esta ação da PM por considerá-la útil para que deixemos de ser alvos de depredação e de reclamação por parte da vizinhança. A questão é simples: basta os consumidores evitarem consumir bebidas alcoólicas nos postos e o problema está resolvido”, informa Santos.

Principalmente nos finais de semana, é costumeiro flagrar jovens ocupando sem autorização espaços dos postos de combustíveis para promover encontros com carro de som, cigarros e bebidas. O risco também é que haja uma explosão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.