Sarney deve novamente ser decisivo na manutenção ou não da aliança PMDB-PT

Votos de Sarney definirão aliança ou separação do PMDB com o PT

Votos de Sarney definirão aliança ou separação do PMDB com o PT

Novamente, o senador José Sarney (PMDB-AP) deverá ser decisivo para a manutenção ou não da aliança do PT com PMDB a nível nacional. Em um cenário onde muitos peemedebistas estão insatisfeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT), os 50 votos de Maranhão e Amapá, onde Sarney controla o PMDB, deverão ser decisivos na convenção do PMDB.

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ) tem reclamado muito do PT e garante que a insatisfação não é só do Rio de Janeiro. Os outros focos de tensão estão no Maranhão, Ceará, Bahia e Paraná por conta das candidaturas estaduais.

No Maranhão, o PT ameaça apoiar Flávio Dino (PCdoB) ou ter candidatura própria ao governo do estado. A soma dos estados insatisfeitos superam 50% dos 742 votos da convenção do PMDB. Seriam 448 votos contra o PT. E nesta disputa acirrada, a matemática coloca novamente o Senador Amapamaranhense em condições privilegiadas de negociação.

Porém, se Dilma e o PT baterem o pé e inventarem uma candidatura própria ou apoiarem Dino no Maranhão, Sarney deverá sentenciar a separação com o PMDB também a nível nacional.

1 pensou em “Sarney deve novamente ser decisivo na manutenção ou não da aliança PMDB-PT

  1. Vira e mexe e todas as decisões do país acabam tendo que ficar na mão do Sarney. Parece que tem pacto com o cão. Por isso Bita ganhou o carnaval! Credo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *