Prefeitura e Câmara Municipal reforçam parceria pela Educação

Nova ImagemO Fórum Municipal de Educação realizou, na tarde desta quarta-feira (9), a segunda reunião ordinária que está na segunda fase da revisão e análise do regimento interno e da versão preliminar do Plano Municipal de Educação (PME). Presidido pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, os debates promovidos pelo Fórum nesta quarta-feira contaram com a participação dos membros da Câmara de Vereadores.

Castro destacou que o Fórum é essencialmente um espaço de articulação e debates, o que reforça uma postura característica do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de construir mesas de debates e diálogo permanentes. “Quando todos esses entes dialogam entre si, há debate livre, amplo e aberto. No ano da democracia, quando comemoramos 50 anos do fim da ditadura militar, São Luís ganha o Fórum Municipal de Educação que trará grandes contribuições para a garantia da educação de qualidade a todos os ludovicenses”, afirmou o secretário.

Os vereadores presentes à reunião reforçaram a importância da parceria entre o Legislativo e o Executivo municipal para a construção de políticas públicas capazes de beneficiar todos os estudantes da rede municipal de ensino com uma educação de qualidade. O presidente da comissão de educação da Câmara, vereador Ricardo Diniz, lembrou a necessidade da participação também de pais, professores e os próprios estudantes para alcançar esse objetivo. “Queremos ouvir ainda mais todos eles, para que possamos dar continuidade aos projetos educacionais já existentes”, disse.

Autor do Projeto de Lei que deu origem ao Fórum, o vereador Pavão Filho classificou como um marco a criação do espaço de discussão educacional. “Esse momento de debates é fruto de um trabalho conjunto do prefeito, dos vereadores e do secretário de educação, que garantiu toda a agilidade no processo de instauração deste espaço”, destacou o vereador. Para o vereador Osmar Filho, as políticas públicas elaboradas a partir desses momentos de discussão vão ajudar a aprimorar a educação do município. “É importante discutir a qualidade do ensino, os avanços alcançados e, a partir daí, propor melhorias”, observou Osmar Filho.

Instalado no dia 28 de março, o Fórum Municipal de Educação iniciou as atividades após o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ter sancionado a Lei nº 5.780, de 15 de agosto de 2013. O objetivo é que ele funcione como um espaço democrático para construção de políticas públicas educacionais, a partir da ampla defesa da educação pública de qualidade e da discussão de temas ligados à gestão do ensino público.

3 pensou em “Prefeitura e Câmara Municipal reforçam parceria pela Educação

  1. Fico triste de saber que uma pessoa educada como o nosso Prefeito coloca na Secretária de Educação uma pessoa do tipo de seu Geraldo: grosso,mal educado e outros adjetivos que minha educação não permite falar. Este indivíduo constrangeu publicamente uma professora! caindo de Porra e partindo para cima da mesma,ao ponto de precisar ser protegida por outras pessoas que assistiram e repudiaram a atitude deste cidadão. A professora hoje encontra-se afastada do seu trabalho por motivo de saúde, devido o ocorrido ela está apresentando um quadro de incapacidade laborais(depressão,síndrome do pânico,ansiedade )outrora uma pessoa feliz em sua profissão,hoje não consegue ouvir falar em voltar a ensinar. Assim termino perguntando como pode uma pessoa assim fazer parte da EDUCAÇÃO se ele não sabe o que é isso???

  2. Esses que são os caras: Edivaldo Jr e Geraldo Castro. Ambos procurando proporcionar meios para o avanço da nossa educação. Finalmente, uma gestão que está construindo um futuro melhor para as crianças de São Luís.

  3. Quando você não tem competência para educar os seus como ponderar educar os nossos. Esse cara é a maior mala que tem na prefeitura,e digo mais só não público essa história por que o estado de saúde da professora ainda está muito delicado. Eu teria entrado na justiça por “Assédio Moral” e divulgava em todas as emissoras e espalhava para todos esse fato,ela tem todos os laudos médicos e testemunhas que estão do seu lado caso ela vá precisar. Falo sobre esse caso porque fico muito triste quando vou visitar minha amiga,que era muito alegre,independente,comunicativa,criativa e muito amada por seus alunos,hoje se encontra triste,trancada dentro de casa,dependente de remédios tarja preta, e o pior vigiada todo tempo pois já tentou se matar várias vezes. Aqui termino fazendo uma pergunta, e se fosse alguém da sua família você ainda ia achar que esse indivíduo com toda sua prepotência e arrogância o bom Secretário de Educação? Gentileza gera gentileza,este era o lema que minha amiga sempre trabalhou com seus alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *