A Assembleia Legislativa do Maranhão e a Câmara Municipal de São Luís se mobilizam para votação dos orçamentos do governo do estado e da prefeitura de São Luís para o exercício de 2015. As duas votação estão previstas para esta quarta-feira (17) encerrando o ano legislativo.
Na Assembleia, o assunto não trouxe muitos abalos e todos os deputados já querendo entrar de férias, concordaram em votar o Orçamento na quarta e curtir as festividades de final de ano. O orçamento do Estado para o exercício financeiro 2015 é de R$ 15,8 bilhões.
Na Câmara, a aprovação do Orçamento de 2015 deu mais trabalho aos secretários Lula Fylho (Governo) e José Cursino (Planejamento). A briga pelo pagamento das emendas parlamentares gerou discussão até o início da tarde desta terça-feira (16) quando foi acertada a votação.
Ficou estabelecido que para o exercício de 2015 na Segov (Secretaria de Governo) ficará disponível o montante de R$ 32 milhões para as emendas parlamentares.
E assim, encerrarão os anos legislativos no Maranhão, que só retomam as atividades dia 2 de fevereiro. No caso da Assembleia, com uma nova composição dos eleitos em outubro deste ano.