Notas desta segunda-feira

Entendendo impeachment

Em caso de impeachment, eles governarão o país

Em caso de impeachment, eles governarão o país

É difícil fazer as pessoas entenderem a tragédia que seria o impeachment da presidente Dilma. Principalmente os maranhenses que elegeram de forma esmagadora Flávio Dino, dizendo não a continuidade do domínio de Sarney no Maranhão e no Brasil. Caso Dilma sofra impeachment o novo presidente do Brasil será o vice Michel Temer. Ou seja, o Brasil será comandado pelo partido mais atrelado à corrupção e pelo principal aliado de José Sarney. O impeachment de Dilma seria jogar o comando da nação no colo de Sarney, Renan Calheiros, Lobão e as piores mazelas peemedebistas. É um terceiro turno para muito pior do que as opções do segundo.

Roseana terá que depor na PF

roseanaboladaO ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), começou a enviar nesta segunda-feira (9) à Polícia Federal (PF) as autorizações de diligências solicitadas pela Procuradoria-Geral da República para apurar se os políticos mencionados nos inquéritos da Operação Lava Jato estão envolvidos em irregularidades. A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) está na lista dos primeiros a prestar depoimento à Polícia Federal (PF). Os procedimentos que serão adotados não foram divulgados para não atrapalhar as apurações. A PF tem prazo de 30 dias para concluir o inquérito, que pode ser prorrogado por igual período.

Início do ano letivo

inicio aulas 2O ano letivo na rede estadual de ensino foi iniciado nesta segunda-feira (9). Equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) acompanharam o primeiro dia de aulas na região metropolitana. Ainda nos primeiros dias de gestão, o governador Flávio Dino determinou a reforma emergencial de diversas escolas. Em algumas escolas da rede, as aulas não começaram por conta de reformas. É o caso das Unidades Integradas Sagarana II (Alemanha) e da Pe. Antônio Vieira (Anil), cujo teto desabou no mês de fevereiro e a estrutura foi condenada pela Defesa Civil. Os alunos destas escolas serão remanejados para outro prédio escolar, nos mesmos bairros. 140 escolas receberam recursos para reparos emergenciais.

Homenagem às mulheres

Vereadoras Bárbara Soeiro, Eidimar Gomes e Rose Sales na comemoração do Dia Internacional da Mulher.A Câmara Municipal de São Luís promoveu nesta segunda-feira (9) a homenagem às mulheres da Casa. As servidoras e vereadoras foram homenageadas com cartões de felicitação e botões de rosas vermelhas. As vereadoras Eidemar Gomes, Bárbara Soeiro e Rose Sales foram homenageadas com buquê de flores. A vereadora Luciana Mendes completa o time feminino da Casa. Desnecessariamente, ainda foi realizado um Painel sobre o tema no horário da sessão ordinária. O Blog dá a dica à presidência da Casa para que as datas comemorativas relevantes sejam celebradas desta forma, com solenidade antes da sessão, e às 10h seja realizada a sessão normal. O evento no pátio foi uma bela homenagem que já bastaria.

Caso semelhante

linharestijolosCaso de compra de votos denunciado no Fantástico deste final de semana se assemelha muito ao caso do prefeito de Bacabeira que está sendo julgado pelo TRE-MA. O governador do Amazonas, José Melo (PROS) foi reeleito com troca de favores como óculos, salão de festas e até reforma de túmulos. No caso do prefeito Alan Linhares, de Bacabeira, a compra de votos em troca de tijolos foi flagrada e documentada. O julgamento está 1 a 1 no TRE e deve voltar à pauta já nesta terça-feira (10).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *