Prefeitura de Caxias normaliza abastecimento de água em nove bairros

As obras para o reparo das Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Volta Redonda 1 e 2 ficaram prontas nesta terça-feira (14). Com isso, nove bairros de Caxias (Centro, Galiana, Seriema, Vila Lobão, Volta Redonda, Vila Alecrim, Castelo Branco, Baixinha e Cohab) terão o abastecimento de água normalizado.

Desde o momento que foi detectado o rompimento da adutora, todos os esforços se concentraram em regime de urgência e em escala de revezamento para a realização do reparo e restabelecimento do fornecimento de água para a população.

O engenheiro responsável pelo reparo, Arnaldo Arruda, informou que tal rompimento aconteceu devido à antiga tubulação de amianto. “Estamos trabalhando diuturnamente para sanar o problema. O tempo de vida útil do equipamento é de 20 anos e já estamos substituindo por novos aparelhos”, afirmou o engenheiro.

aguaVisando amenizar o problema causado à população, a direção do SAAE, com o apoio da Prefeitura de Caxias, elaborou um plano de contingência e já está disponibilizando carros-pipa com água potável para hospitais, órgãos públicos e a população mais afetada.

A Prefeitura de Caxias pede à população para que, neste momento de contingência extrema, não desperdice água, utilize a água potável reservada apenas para consumo humano. Lembramos, também, que a reutilização da água servida ou de chuva para descargas sanitárias e outros fins é uma medida aconselhável e necessária.

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *