Política maranhense em notas

Concurso para área penitenciária aprovado

Alema aprova Projeto que cria cargos de especialista e técnico penitenciárioA Assembleia aprovou nesta quarta-feira (12), o Projeto que cria os cargos efetivos de Especialista Penitenciário e Técnico Penitenciário da Carreira de Segurança Penal. Os cargos de Especialista Penitenciário e Técnico Penitenciário exigem, respectivamente, a formação completa em nível superior e médio. São criadas 300 vagas para o cargo de Especialista Penitenciário, sendo 50 cada para Direito, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, enfermagem e Pedagogia e 304 de Técnico Penitenciário, sendo 152 na área de Enfermagem e 152 na área Administrativa. Os salários de Especialista Penitenciário variam de R$ 3.000,00 a 4.394,00 e os de Técnico de R$ 1.500,00 a 2.336,64.

Grito iniciado no MA se repete em Brasília

A presidente Dilma Rousseff chegou na tarde desta quarta-feira, para o encerramento da 5ª Marcha das Margaridas, no Estádio Nacional de Brasília. Acompanhada de ministros, ela foi recebida a gritos de “não vai ter golpe” pelo público. O grito foi ecoado durante a visita de Dilma ao Maranhão e teve grande repercussão nacional. Os apoiadores da presidente protestam contra a tentativa de impeachment da presidente, que consideram golpe.

PROS quer filiar Sérgio Frota

gastaovieiraO passe do deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) anda valorizado. Depois do PSL oferecer legenda ao tucano, o ex-ministro e presidente do PROS, Gastão Vieira ofereceu legenda pra Frota se candidatar a prefeito de São Luís. Com pelo menos quatro nomes fortes no PSDB, a tendência é que tucanos que queiram disputar, o façam por outra legenda, e Frota, pode deixar o tucanato. Por outro lado, após assumir o comando o PROS, Gastão Vieira ainda não obteve uma filiação de peso para mostrar à direção nacional da legenda. O presidente do Sampaio pode ser este filiado.

Tucano não descarta candidatura

sergiofrotaO Blog conversou com o presidente do Sampaio, pois já havia um comentário de que ele não queria ser candidato. Frota negou que descartaria a candidatura e disse que tem o desejo de entrar na discussão sobre a cidade e considera que tem melhor potencial entre outros tucanos. “O Castelo tem mais votos mas tem a maior rejeição e isto lhe dá um teto abaixo do necessário para vencer. Eu fui o deputado estadual mais votado da cidade. Acredito que tenho potencial”, afirmou.

Toca Serra assume mandato na AL

Os detalhes da licença foram acertados na presença de Othelino NetoPor motivo de saúde, o deputado Edivaldo Holanda, presidente estadual do PTC, acertou, nesta manhã de segunda-feira (12), seu pedido de licença com o suplente Toca Serra (PTC). O pedido de licença de Edivaldo Holanda deverá ser publicado no Diário Oficial da Assembleia, provavelmente amanhã, segundo fontes consultadas pelo blog, mas já está garantido que ele pedirá afastamento do mandato para cuidar da saúde pelos próximos 120 dias.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. prefeito seja quem for ficar no seu lugar que todos esses programas continuem porque esse mais asfalto facilitou a vida de todos no meu bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *