Política maranhense em notas

Polícia na cola de João Abreu

IMG-20150924-WA0038_resizedA Polícia Civil e a Polícia Militar cercam o prédio onde mora o ex-secretário João Abreu desde o final da tarde desta quinta-feira (24). A Justiça determinou a prisão de Abreu ao ex-chefe da Casa Civil do Maranhão acusado de receber propina no Caso Constran. Todo veículo que entra ou sai do prédio passa por rigorosa revista. A ex-governadora Roseana Sarney também está indiciada no processo que determinou a prisão de Abreu.

Voto a favor dos “veadinhos”

fernandofurtadoDepois de chamar índios de “veadinhos”, o deputado Fernando Furtado (PCdoB) votou com convicção a favor do projeto de Lei que cria o Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Maranhão. O Projeto de Lei que aprova a criação do Conselho Estadual dos Direitos LGBT tem o objetivo de contribuir para combater a discriminação, reduzir as desigualdades e ampliar o processo de participação social dessa população.

Paulo Neto não queria sessão

paulonetoO deputado Paulo Neto (PSDC)  tentou derrubar a sessão da Assembleia Legislativa de qualquer maneira nesta quinta-feira (24). O deputado assumiu a presidência dos trabalhos e contou o quórum rapidamente. Dentro do Plenário, estavam apenas quatro deputados. Mas haviam mais dois no comitê de imprensa conversando com jornalistas. Paulo Neto decidiu encerra a sessão por falta de quórum. Os deputados que estavam no comitê de imprensa retornaram e pediram para que ele ainda não encerrasse pois existia quórum para começar. Paulo Neto saiu esbravejando e foi embora. Eduardo Braide (PMN), então, teve que assumir a presidência. Depois, mais deputados chegaram e a sessão ocorreu normalmente. Esse Paulo Neto estava afim de trabalhar, hein!

Eliziane prepara terreno para aliança sarneysta I

elizianefabioreginarochaA deputada Eliziane Gama (PPS) prepara o terreno para a aliança com o PMDB que está muito próxima. Nas redes sociais, acusou o prefeito Edivaldo de também tentar o PMDB com uma matéria do jornal O Estado do Maranhão que falava da possível aliança. “Quando alguém do PMDB diz que vai apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo ninguém o chama de ‘sarneysista’. Já se alguém do PMDB diz que vai apoiar o projeto do PPS é porque sou ‘sarneysista’. Uma verdadeira contradição de gente sem escrúpulos!”

Eliziane prepara terreno para aliança sarneysta II

elizianefabioA deputada fez uma espécie de carta de seguro para anunciar a aliança e já se antecipar às críticas quanto à “sarneyzação”. Está sendo amarrada a coligação PPS-PMDB tendo o vereador Fábio Câmara como vice de Eliziane. Os dois já têm tido ações conjuntas contra a prefeitura e mostrando sintonia nas redes sociais. Hoje, no aniversário de Câmara, ele postou mensagens religiosas para se aproximar do perfil de Eliziane. A deputada “retuitou” e disse que o vereador é “um presente para São Luís”.

Maior prazo para regularização fiscal

A Secretaria da Fazenda estendeu para até 15 de outubro o prazo para regularização das empresas que receberam as intimações fiscais encaminhadas nos meses de agosto e setembro de 2015, por meio do Domicílio Tributário Eletrônico, reclamando diferenças de ICMS decorrentes dos cruzamentos de dados, que são os seguintes casos: faturamento informado pelas administradoras de cartão de crédito versus Faturamento DIEF; ICMS ST destacado na NF-e versus pagamentos realizados, e ainda, NF-e de aquisições de veículos para o ativo imobilizado cujo ICMS diferencial de alíquota não foi pago. Até esta data o contribuinte poderá pagar à vista o débito sem multa, apenas com os juros moratórios, parcelar ou contestar o débito no aplicativo de auto atendimento SEFAZNET. Se o pagamento ocorrer até o dia 30 de setembro ainda há o abatimento de 95% dos juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *