Pré-vestibular gratuito para beneficiários do Minha Casa Minha Vida

Secretário Diogo Lima anuncia ações em favor dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida

Secretário Diogo Lima anuncia ações em favor dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida

Mais um compromisso de campanha do prefeito Edivaldo sendo cumprido. A prefeitura irá oferecer curso pré-vestibular focado na preparação para o ENEM para adolescentes beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida, gratuitamente, incluindo o material didático.

O curso está inserido no Trabalho Social do Residencial Ribeira, lançado neste final de semana. O Trabalho Social consiste em um conjunto de ações de caráter informativo e educativo, que promove o exercício da participação cidadã, favorece a organização da população, a gestão comunitária dos espaços comuns e geração de renda.

As ações desenvolvidas são orientadas à qualificação de mão-de-obra e geração de renda e focados em todas as faixas etárias serão ofertadas simultaneamente. Cursos de informática, corte e costura, artesanato em sandália, pintura em tecido, reciclagem, empreendedorismo, cuidados com crianças e idosos compõem parte oferta  de mais de duzentas atividades à disposição do público alvo.

Para crianças, estão previstas aulas de música, português, inglês, matemática e oficinas de leitura, de artes, de brincadeiras tradicionais e de roda, de confecção de pipas, entre outras atividades focadas em propiciar um ambiente de aproximação e interesse pelo estudo.

Segundo a Superintendente de Habitação, Gabriela Melo, o protagonismo do curso preparatório para o ENEM, além de representar o cumprimento de um compromisso do Prefeito Edivaldo, assenta-se em critérios técnicos: “Decidimos pelo curso a partir da análise dos questionários socioeconômicos, onde constamos um número elevado de jovens que estão concluindo o ensino médio ou já concluíram, como também pessoas que já terminaram os estudos há algum tempo, mas anseiam adentrar ao ensino superior. A proposta do preparatório é agregar conhecimento e dá maior oportunidade do ingresso a universidade”.

Para o Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, “o início deste grande projeto social demonstra o empenho da gestão do Prefeito Edivaldo em propiciar o desenvolvimento social da cidade de São Luís, incluindo ao maior projeto de moradia popular da história do país, oportunidades efetivas de transformação da vida dos beneficiários, a partir de cursos que possibilitem um incremento da renda familiar e de oficinas que incluem as crianças em ricas experiências pedagógicas”.

Após o lançamento no Residencial Ribeira, há a expectativa do início das atividades no Residencial Piancó, a partir do mês de outubro. Todos os residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida serão beneficiados pelas atividades do projeto.

2 pensou em “Pré-vestibular gratuito para beneficiários do Minha Casa Minha Vida

  1. O prefeito deveria aproveitar e colocar em dia o dinheiro de aluguel de algumas escolas cujo os prédios são alugados e se encontram em atrasos, como o anexo do Ronald Carvalho, Santa teresinha anexo do Mário Andreazza e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *