Política maranhense em notas

Rubens Júnior pede investigação contra FHC

rubensfhcO deputado federal Rubens Júnior, acompanhado de outros parlamentares, esteve com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para pedir que sejam investigadas as recentes denúncias contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Fomos ao ministro da Justiça apenas para reiterar que a justiça investigue a todos, independente de partido”, afirmou. Mírian Dutra (ex-amante de FHC) revelou que recebia uma mesada de Fernando Henrique, paga por meio de um contrato fictício de trabalho por meio da empresa Brasif.

Aprovados comemoram homologação

concursopublicoOs candidatos aprovados no concurso público para professores comemoraram a homologação do certame e agradeceram ao governador através das redes sociais. “Muito obrigado por nos garantir esse direito conquistado com sacrifício que foi nossa vitória nesse concurso”, afirmou Eric Willian. “Mais um passo dado! Com fé em Deus vai dar tudo certo!”, enalteceu Vanessa Luçan. Eles, que tanto estudaram e se esforçaram para conseguir uma carreira uma vaga no serviço público não podem ser prejudicados.

Pagamento do servidor estadual dia 27

salarioO governo do estado irá pagar os salários dos servidores no próximo sábado (27). Assim, o governo segue antecipando o pagamento para que os funcionários públicos recebam dentro do mês trabalhado. A medida beneficia mais de 110 mil servidores ativos e inativos, que integram a folha de pagamento.

Roseana e o enredo da “guerreira”

roseanahospitalApós a cirurgia na face, a ex-governadora Roseana Sarney segue internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Roseana se recupera bem e logo deve ter alta. Mas a filha do oligarca José Sarney não perdeu a oportunidade de reescrever o enredo da “Guerreira”. Primeiro, desnecessariamente, divulgou a foto em que estava na cama do hospital com aspecto convalescente. Hoje, divulgou a foto ao lado, com aspecto muito melhor, sorrindo, mostrando a força de uma rápida recuperação. Logo, divulgará foto já fora do hospital, em uma sequência para passar à opinião pública a força da “Guerreira”, que não se abateu diante da dificuldade e rapidamente está pronta pra nova batalha política. Este é o enredo que está sendo posto em prática.

Prefeito contrata empresa de seu advogado

alanlinharesO prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, contratou uma empresa para prestação de serviços de limpeza em vias públicas que tem como sócio o próprio advogado que atua em sua defesa em um processo de cassação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Potencial Serviços Especializados Ltda. foi contratada para executar o serviço no período de 12 meses. A empresa já arrematou só em Bacabeira, mais de R$ 3 milhões. (Informações do Blog do Antônio Martins)

César Pires confirma que deixará o DEM

cesarpiresO que ainda se restringia aos bastidores foi escancarado pelo deputado César Pires na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado já havia combinado com o companheiro de partido, Antônio Pereira, que o DEM ficaria sozinho, e foi surpreendido ao ver a publicação no Diário da Assembleia com o DEM figurando no Bloco União Parlamentar (Bloquinho). “Eu não quero ficar neste bloco. Eu vou sair de um partido no qual eu queria continuar. Eu tenho que deixar o Partido”, afirmou. César Pires buscará uma legenda que integre o Blocão.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. SIM CARA PÁLIDA E SOBRE O CUMPRIMENTO DA LEI SOBRE O PISO DOS PROFESSORES?O goverdor vai continuar fora da Lei?E ESSE PEP.INOPERANTE VAI PEDIR QUE SE INVESTGUE SO FHC? O que ele Fez ou faz.além disso? Esse nosso Estado que já teve tanta oligarquia agora está voltando ao feudalismo.E tem muito capataz a serviço dele.Isso é vergonhoso, muita incompetência e servilismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *