País dividido: protesto gera conflito na Praça Maria Aragão

confusaopixuleco

O dia de protestos na Praça Maria Aragão acabou com briga entre manifestantes contra o PT e pró-PT. A confusão começou quando os petistas furaram o boneco “pixuleco”, uma caricatura do ex-presidente Lula vestido de presidiário.

O secretário estadual de Esportes, Márcio Jardim, também estava na confusão. Depois que os petistas driblaram o cordão de isolamento e furaram o “pixuleco”, o confronto começou e a polícia teve que intervir.

A confusão demonstrou o quanto o país está dividido. A tendência é de mais confrontos, principalmente no próximo dia 13, quando os manifestantes anti-PT prometem ato maior.

2 pensou em “País dividido: protesto gera conflito na Praça Maria Aragão

  1. Exijo que a OAB se manifeste, não quero VER o silêncio também do MINISTÉRIO PÚBLICO diante deste ato de vandalismo que teve participação do Governo do Estado do Maranhão (Secretário dos esportes Márcio Jardim).
    De igual modo a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO precisa se pronunciar diante deste ato contra a carta magna que rege o nosso país, no seu Art. 5, inc. IX da Constituição Federal de 88(Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;)

  2. Sou a favor dos corruptos na cadeia, os ladrões corruptos estão preso? Lava jato, Mensalão Mineiro, Maluf, Lobão, Roseana Sarney, Sarney, já estão preso? Se não, não adianta fazer carnaval fora de época. Se lula tem que ser preso, Aécio e todos que se beneficiaram do Mensalão Mineiro tem que esta preso também. Não tem inocente nesta história cadeia para todos. O Brasil precisa ser passado a limpo, todos sem exseção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *