O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, lançou na manhã desta segunda-feira (28) o edital de licitação do transporte público de São Luís. Serão quatro lotes onde cada empresa ou consórcios de empresas poderá concorrer em apenas um lote.
A licitação assegura a obrigatoriedade de 20% de ônibus com ar condicionado e idade máxima dos ônibus, impedindo que os empresários coloquem veículos velhos em circulação. A resenha do edital já foi publicada e o edital completo será publicado amanhã (29).
No primeiro ano de operação das empresas selecionadas, cerca de 200 ônibus serão substituídos.
BRINCADEIRA DESSE PREFEITO COM ESSE MIGUÉ DE LICITAÇÃO JUNTO COM CANINDÉ BARROS , QUAL É A EMPRESA QUE VAI SE HABILITAR PARA ESSA TAL DE LICITAÇÃO SE ESSE ATUAIS EMPRESÁRIOS DO SETOR VIVEM DIZENDO QUE O SETOR ESTÁ QUEBRADO DEVIDO AS PASSAGENS SER MUITO BARATAS.
Difícil acreditar que, os empresários cumprirão a promessa de substituir, cerca de 200 ônibus, no primeiro ano de operação. Principalmente se forem os mesmo que financia campanhas eleitorais daquir de São Luis. Vão formar cartel e nenhum empresários de fora ganhará esta licitação. O resultado será prejudicial ao usuários de coletivo, e mais só será implantado depois das eleições, Edvaldo provavelmente será reeleito e continuará as mesma embromação de sempre, isto depois dos gananciosos investir rios de dinheiro atravéz de laranjas para as campanhas.