Quem tem posição não se acovarda na hora difícil

flaviodinoesquerdaO governador Flávio Dino mostra a cada dia que suas convicções não são de acordo com as conveniências. Liderança mais emergente no país, poderia “surfar” na onda dos protestos contra a presidente Dilma e se projetar a nível nacional. Mas se mantém firme em defesa do legítimo mandato da presidente. E ter posição firme de acordo com suas convicções é que difere quem tem princípios e lado dos covardes e oportunistas – vide Sarney.

Flávio sempre foi um militante de esquerda, contra desigualdades e a favor da maioria mais pobre dos brasileiros. No momento em que os meios de comunicação tradicionais massacram o governo Dilma, a coisa mais cômoda a fazer seria se calar para não “pegar a catinga” do petismo. Ou até mesmo aderir à modinha “Fora PT” que lhe projetaria muito, uma vez que as maiores lideranças nacionais estão todas sujas com a lama da Lava Jato – Lula, Michel Temer, Renan Calheiros, Sarney, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso.

O governador não se omitiu e tomou partido em defesa do que acredita – democracia e legalidade – indiferente às críticas dos manifestantes da moda. E diante da pressão de políticos o governador foi categórico: “Tenho absoluta convicção do que faço. Não ficarei na história desses dias difíceis como oportunista, omisso, traidor. Tenho princípios”.

E quem tem princípios não pode ser camaleão para mudar de cor de acordo com a conveniência política de momento. Com atitudes como esta que se faz uma outra política e um outro país.

7 pensou em “Quem tem posição não se acovarda na hora difícil

    • Vai se foder vc, analfabeto mandado pelos Sarney. Burro q t saudade dos 50 anos de desgraça que nosso amado estado do MA viveu. Sarney NUUUUUUNCA MAIS. FLÁVIO DINO É O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL E FUTURO PRESIDENTE DESSA NAÇÃO…

  1. Concordo com tudo que o Governador disse!

    E se ele ouvir o que diz, inaugurará o Socialismo decente.

    Hoje no MA não precisamos da sombra do Lula e comprovadamente da ideologia do PT (que foi humilhantemente derrotado após se corromper aliando-se ao PMDB).
    Não precisamos de nenhuma dessa bandeiras!

    Quem elegeu F. Dino foi o povo cansado de tanta corrupção e enganação.

    O que tenho notado é que o discurso do Gov tá ficando repetitivo porque é impossível defender tamanha safadeza e autocracia.

    Tá na hora dele fazer as pazes entre o juiz, o militante solcialista, e o estadista.

    Tem que ser leal é com o povo maranhense que o elegeu e não com determinado partido!

    As cores da nossa bandeira são vermelho e azul, preto e branco (nossa estrela é branca da paz).

  2. O Flavio Dino posa de bom moço mas todos sabem que ele também foi oportunista quando se lançou na política o negócio dele era na justiça e usou essa oportunidade para se projetar na política,,,agora vive injustiçando as pessoas pelo Maranhão com essa bandeira idiota de anti-sarneysta…Quero ver no fim o balanço do que fez,,,

  3. Fazer protesto gastando o dinheiro de quem trabalha é fácil.
    Queria ver se esse bando de vagabundo iria trabalhar e no dia de descanço aí sim fazer protedto.
    Quem trabalha vai no domingo, porque hoje teve de trabalhar para sustentar os vagabundos que estavam lá.

  4. POBRE QUEM ? O LULA, A DILMA,O JAQUES WAGNER , O BERZOINI , PALOCCI, IDELI SALVATI, O PRESIDENTE DA CUT FLÁVIO DINO ..QUEREM MAIS. ? A LISTA É Tão grande que já tem vários na cadeia.
    O PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO.
    VIVA A DEMOCRACIA VERDADEIRA , QUE NÃO AMEAÇA REPRESENTSNTES DA JUSTIÇA DE MORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.