Zé Reinaldo ameaçou romper com Eliziane em caso de filiação ao PSB

zereinaldoelizianeO deputado federal Zé Reinaldo Tavares, maior cabeça pensante da pré-candidatura de Eliziane Gama à prefeitura de São Luís, ameaçou romper com a deputada pela investida no PSB via Roberto Rocha. Zé Reinaldo, que é o principal articulador político da pré-candidatura, não aceitava a filiação.

O grande desejo de Zé Reinaldo e Carlos Brandão sempre foi que Eliziane disputasse a prefeitura pelo PSDB, fortalecendo o projeto da candidatura de Aécio Neves a presidente em 2018 com o 45 vencendo em São Luís. Mas com uma forte disputa interna, onde já existem as pré-candidaturas de João Castelo e Neto Evangelista, a filiação sempre ficou meio emperrada.

Caminho de volta ao PPS

Pelos movimentos feitos entre ontem e hoje, Eliziane deve mesmo desistir da filiação ao PSB. A forte repercussão negativa e o desgaste que causaria a disputa das prévias do partido contra Bira do Pindaré ocasionaram o recuo.

O caminho mais viável agora parece ser mesmo o retorno ao PPS. Eliziane tem a porta aberta no partido pela ótima relação com o presidente nacional, Roberto Freire. O partido tem uma ligação muito forte com o PSDB a nível nacional e pode ajudar a composição que garanta bom tempo de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *