Flávio Dino diz que chance de um governo Temer dar certo é zero

Governador afirmou que Michel Temer fez discurso de campanha em áudio que ele “gravou e jogou na internet”

Fotos_01_Karlos Geromy_13_04_2016_2º Conferência Estadual da Asistência Técnica de Extensão Rurai na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária  - CEATER-15Durante evento da etapa da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Cnater), o governador Flávio Dino fez um duro discurso sobre a questão política nacional e afirmou que a chance de um possível governo Michel Temer dar certo é zero. O governador reafirmou que não muda de posição. Foi muito aplaudido pelos trabalhadores rurais.

Flávio disse temer o nível de divisão do país. “Nada é mais emblemático do que a divisão do muro na esplanda dos ministérios. Querem colocar o projeto de poder sobre o pacto civilizatório da democracia”. Ele chamou de farsa o processo contra a presidente Dilma, contra quem, segundo o governador, não existe nenhuma acusação.

“Esse processo juridicamente é uma farsa. Não fica cinco segundos de pé. Não é convicção política, apenas, é convicção jurídica. Não tem começo, meio e fim. Inventaram. Isso só pode ter um nome, é um golpe. Um golpe que está se montando contra a presidente Dilma. A dor da injustiça rasga a alma.  Imagina uma mulher que não tem nada contra ela, não desvio dinheiro, não tem conta na Suíça entrar pra história como a presidenta que foi cassada? Isso é uma perversidade contra um ser humano”.

O governador foi duro ao comentar o áudio de Michel Temer que supostamente teria sido vazado. Flávio disse ser um absurdo o discurso de campanha e que a chance de um governo sem respaldo popular dar certo é zero. “Vocês viram o discurso de campanha do vice-presidente da República. É uma invenção surrealista um vice que faz campanha para depor a presidente. Um vice que tem 1% de intenção de voto. Ele fez discurso de campanha, gravou e jogou na internet. Um governo frágil, sem legitimidade, que vai por sacrifício aos mais pobres, sem base social, um programa econômico que é retrocesso. A chance de isso dar certo é zero”.

O comunista reafirmou sua posição e disse que não muda para aderir a um sistema de poder do qual não acredita. “Eu não sou oportunista. Sou uma pessoa de posição. Vou externar até o fim e com convicção que vamos vencer. Embora, possa gerar incompreensões momentâneas, no tribunal da história, estará lá a modestíssima presença do governador do Maranhão com a posição correta, defendendo a democracia, os mais pobres. A minha vida inteira foi assim e não é em uma hora de dificuldade que eu vou aderir a um sistema de poder que eu não acredito”, finalizou sendo aplaudido.

1 pensou em “Flávio Dino diz que chance de um governo Temer dar certo é zero

  1. Com a eleição da Sra.Dilma em 2014, o País já estava dividido, com a campanha um tanto populista, vide aumentos de energia elétrica que só foram posto em prática em janeiro de 2015, após a posse.
    O Governo Temer em entrevista no programa Fantástico da rede Globo neste domingo, pediu a União de todos em prol do Brasil.
    Então vamos dar voto de confiança e esperança e não começar a julgar desde agora e ser pessimista achando que a chance do governo Temer dar certo é zero, isto é pessimismo, pois ele pensa assim, mas o povo em sua maioria espera dar certo e todos os brasileiros serão beneficiados, pois do jeito que o País estava com o populismo e a encoberta dos escândalos, ou seja roubalheira, quem saiu perdendo e sendo prejudicado foi o povo que votou na sra.Dilma e também quem não votou nela.
    Esse senhor governador deveria ser mais coerente com o quadro trágico e perigoso que o Brasil estava passando e sem credibilidade no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *