Levantamento do Blog do Jorge Vieira trás um sério alerta para servidores da Assembleia Legislativa em greve. Acontece que segundo o levantamento, dos 374 considerados estáveis, só 130 podem ser enquadrados como tal. Os 234 restantes entraram depois de 1983, não tendo portanto direito à estabilidade, o que implica em dizer que todos estão passivos de demissão, caso batam de frente com a gestão.
Na realidade, a Constituição de 1988 considerou estáveis os servidores que estavam no serviço público há pelo menos cinco anos. Ou seja, 1983. Os que entraram entre 5 de outubro de 1983 e o ano da promulgação da Carta magna, não foram amparados.
A direção da Casa já estuda a demissão dos servidores nessa categoria, que estão fazendo greve sem ter estabilidade.
Clodoaldo, os funcionários não estáveis só estão passíveis de demissão se baterem de frente com a direção da Assembleia? Isso para mim tem outro nome: CHANTAGEM.
Querem de qualquer maneira prejudicar os trabalhadores. O que a presidência da Assembléia Legislativa está fazendo e uma tremenda injustiça.O que se nota nesse antro de improbidade é um bando de funcionário fantasmas, incluindo uma caralhada de ex-deputados até os cassados recebem sem trabalhar. Da mesma forma que está acontecendo no TCE, onde o filho do Dep. Waldir Piauí, recebia salários sem trabalha, O MPE tem que fazer da mesma forma fiscalizar essa ALMA, “de cabo a rabo”, não é de hoje que existe esta patifaria nesta Assembléia, tudo que é de político tem parentes e aderente neste Poder, milhares de dinheiro publico sai pelo ralo desta casa, até de gente que mora no exterior existem. O que falta mesmo é vergonha neste deputados, a maioria deles safados, preguiçosos. Além de receberem salários copioso, apoiam a vilania da mesa diretora, não dão um pio a favor dos trabalhadores concursado e com estabilidade.