Janot recebe informações sobre conta de Lobão na Suíça

lobaoSegundo o jornalista de O Globo, Lauro Jardim, a procuradoria da Suíça já enviou a Rodrigo Janot todos os dados da conta secreta que Edison Lobão (foto) mantinha no país.

Um dos executivos da Camargo Corrêa que fez acordo de delação premiada na Operação Lava Jato, Luiz Carlos Martins, afirmou que a empreiteira usou uma microempresa sediada em Santana de Parnaíba (SP) para pagar R$ 2 milhões ao senador Edison Lobão (PMDB-MA). O depoimento foi prestado em março à Polícia Federal, em Brasília, por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal).

O pagamento, segundo Martins, estava relacionado à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Conforme o delator, que foi diretor da Camargo, o repasse foi feito porque Lobão “teria ajudado a montar os consórcios e para que ele não impusesse obstáculos ao andamento da obra”.

Os pagamentos da Camargo para a AP Energy Engenharia e Montagem teriam ocorrido entre 2011 e 2012, quando Lobão era o ministro de Minas e Energia no primeiro mandato de Dilma Rousseff.

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou a investigadores da Operação Lava Jato, em depoimentos de delação premiada, ter repassado propina a mais de 20 políticos de 6 partidos. O novo delator da Lava Jato contou aos procuradores da República sobre pedidos de doações eleitorais de parlamentares de PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PC do B.

1 pensou em “Janot recebe informações sobre conta de Lobão na Suíça

  1. Saber exatamente quando Edson Lobão, tomou gosto para roubar, não é uma resposta muito difícil, mas, vamos dizer assim, quando ele foi governador?, ou antes como deputado federal? Lobão é ladrão desde criancinha, quando roubava seus coleguinha de escola, bombom, lápis, borracha, chaveirinho, com esses bagulhinho que começou sua vida profissional. Hoje é dos maiores ladrões e corrupto da história desse país, só perde para seu mestre e tutor José Sarney, o come na moita.
    Não é supreza nenhuma, o nome Lobão é sinônimo de fome, fome de roubar, o povo maranhense e do Brasil, esse sujismundo, seco e tízico não sai da manchete dos jornais, não tem uma semana que fique por fora de uma falcatrua, desfalque ou de uma propina, mas continua solto, para tramar e roubar no dia seguinte. Se fosse do PT, estaria aperfeiçoando sua sentença de dias de cadeia, mas é do PMDB, pode roubar a vontade, crente como todos eles que nunca serão punido. O Brasil precisa de uma punição divina para seus políticos. Deus tem que tomar o Brasil das mãos do Diabo, e colocar de novo nos trilhos. O Diabo por sua vez entregou para os seus filhos, Sarney, Lobão, Renan, Jucá, Temer, tem diabos de tudo quanto jeito, e está ai este pandemônio infernal, roubando tudo que verem pela frente, Xô satanáz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *