Luciano lidera em Timon, Alexandre Almeida vai diluindo aponta pesquisa

lucianoleitoa

Candidato à reeleição, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa tem ampliado seus índices de intenção de voto nas pesquisas eleitorais, frente ao seu principal adversário, o deputado estadual Alexandre Almeida.

Na pesquisa Escutec divulgada nesta semana, Luciano Leitoa aparece com 31,7% das intenções de voto dos eleitores, Alexandre segue em segundo com 27% e a ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB) com 19,3%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o número MA-09449/2016, no dia 28 de junho de 2016.

Além de apontar o aumento da intenção de votos para Luciano Leitoa, a pesquisa Escutec revela a tendência de queda nos números percentuais do pré-candidato Alexandre Almeida.

As pesquisas indicam que entre janeiro e junho, Alexandre Almeida perdeu 12,25% percentuais no eleitorado timonense. Na pesquisa de janeiro, registrada no TRE sob o número MA 03135/2016, Almeida aparecia com 39,25% contra os 27% desde mês.

Se tomarmos como referência a pesquisa do mês de março registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA- ­07556/2016, a queda de Alexandre Almeida é de 14,75% pontos percentuais.

Com a curva descendente nas intenções voto, Alexandre Almeida já torce para que a ex-prefeita Socorro Waquim não seja candidata em outubro. Porém, ele não quer o apoio da peemedebista, é simplesmente para que ele não tenha o mesmo desempenho de 2012, quando liderou as pesquisas na pré-campanha e terminou a eleição em terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *