A forte aliança entre Flávio Dino e Weverton Rocha

flaviowevertonDesde a pré-campanha da eleição de 2014, o grupo Sarney bate cabeça para tentar intrigar o PDT, do deputado federal Weverton Rocha, e o PCdoB, do governador Flávio Dino. Tentativas em vão. A aliança de pedetistas e comunistas segue sólida e caminhando para composição na chapa de governador e um dos candidatos a senador em 2018.

Weverton Rocha foi fundamental para que o PDT estivesse no projeto de Flávio desde 2012, quando muitos membros do partido queriam aliança com João Castelo e o partido ficou com o então candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior.

Em 2014, o PDT indicaria o vice na chapa do governador Flávio Dino, mas pelo tempo de televisão e a incorporação de lideranças importantes do tucanato maranhense, o PSDB indicou o vice. O grupo Sarney fez força para gerar intriga porque Weverton e PDT estariam perdendo força com Flávio. Mas Weverton mostrou grandeza e manteve os trabalhistas no projeto contra o grupo que cassou o mandato de Jackson Lago.

E Weverton chegou a 2016 como principal articulador da eleição do aliado de Flávio Dino em São Luís: o prefeito Edivaldo. Os pedetistas elegeram muitos prefeitos em cidades importantes também nestas eleições. Com o PSB nas mãos do Senador Roberto Rocha e uma grande chance do PSDB também sair da base, o PDT é hoje o maior e mais confiável partido aliado do PCdoB no Maranhão.

A parceria que começou em 2012 se manteve em todas as eleições seguintes. E em todas elas, Weverton Rocha, Flávio Dino e Márcio Jerry protagonizaram as articulações para as vitórias.

Em 2018, novamente PDT e PCdoB caminham para mais uma dobradinha com grandes chances de eleger governador e os dois senadores (sendo pelo menos um pedetista). E o grupo Sarney já se assusta e começa a tentativa de intriga.

1 pensou em “A forte aliança entre Flávio Dino e Weverton Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *