Flávio sobre despoluição das praias: “sempre dissemos que é um processo”

Flávio é duro com críticas de Rocha e Adriano Sarney: “raiva porque tem gente resolvendo”

O titular do Blog conversou com o governador Flávio Dino sobre a questão da balneabilidade das praias de São Luís, aproveitando que estava sendo entregue Praça na Lagoa da Jansen, que está também sendo despoluída. Vale lembrar que o senador Roberto Rocha disse ser uma irresponsabilidade dizer que as praias de São Luís estavam limpas e o deputado Adriano Sarney fez vídeo na praia para dizer que Flávio estava mentindo sobre a balneabilidade.

O governador afirmou que já era esperada a oscilação com algumas semanas tendo pontos impróprios e disse que a limpeza das praias será completa com a conclusão das obras nos rios e de despoluição da Lagoa da Jansen.

“Estamos em processo de limpeza das praias, como sempre esclarecemos. Conseguimos um patamar muito bom, que há praticamente uma década não havia, em que praticamente 100% dos pontos pesquisados estão sendo liberados. Uma semana ou outra nós temos alguns pontos impróprios e claro que sabíamos que iria ser assim. O processo de limpeza total leva algum tempo e depende da conclusão das obras de todos os rios que levam às praias. Fizemos no Rio Pimenta e Rio Claro e estamos limpando o Rio Calhau. Temos a limpeza do Rio Anil com as Estações de tratamento de esgoto e esta obra na Lagoa. Claro que é um processo”, afirmou.

O governador disse que, independente de como estiverem as condições das praias, continuará divulgando com transparência a balneabilidade. Flávio foi duro com as críticas de Rocha e o grupo Sarney. “Claro que existem os profetas do caos, do atraso, que não conseguiram resolver o problema ou que tem raiva porque tem gente resolvendo ou são contra a cidade e o Estado e ficam divulgando boatos. Nós sempre dissemos que é um processo, e que tem uma tendência positiva. Depois de muitos anos em que havia uma situação de abandono. Quem tem ilha particular, quem tem espaços privados de lazer não valoriza o espaço público. Eu valorizo as praias porque fui criado nas praias e continuo a frequentar. É uma visão diferente. Nós respeitamos os bens públicos, o patrimônio público. Cuidamos para que o que é público tenha qualidade. Esse é o caminho do Maranhão e não vai ter passo atrás. Temos muita convicção deste caminho”, sentenciou.

1 pensou em “Flávio sobre despoluição das praias: “sempre dissemos que é um processo”

  1. Esse palhaço está preocupado com banho de mar e o povo com aumento de alíquota de impostos. Quer gastar 50 milhões de reais com mobilidade urbana e se retrai quando o assunto é aumento de salário dos servidores públicos. Tanto falou da péssima gestão de Roseana que seguiu no mesmo caminho. Resumindo a administração de Flávio Dino em uma palavra, DESASTROSA ou INCOMPETENTE. A escolha fica a gosto do leitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *