Rebanhão 2017 reunirá católicos durante o carnaval

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizará nos dias 26,27 28 de fevereiro, o encontro de carnaval mais esperado da Ilha de São Luís, o Rebanhão 2017, no Ginásio Castelinho, das 8h às 18h, com o tema “ Meu espirito exulta de alegria” (Lc 1.47).

O Rebanhão completa 26 anos de história, fazendo a alegria da comunidade católica e até mesmo de outras religiões na. Pessoas que desejam durante os dias de folia, dançar, cantar, se divertir, porém sem deixar de lado sua espiritualidade. O encontro tem uma programação bem variada, começando diariamente com a recitação do santo terço, no decorrer do dia haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, momento de pregação, oração, shows musicais com os ministérios de música da RCC, show com as bandas AMARTE e PARRESIA, apresentação de teatro e dança. Ao final de cada dia haverá celebração da Santa Missa.

Estará presente no encontro o Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário. As palestras serão ministradas pelo Pe. André Rodrigues, da arquidiocese do Rio de Janeiro, Assessor do Brasil no Conselho Carismático Católico Latino-americano (CONCCLAT), Diretor Espiritual do Seminário São José -RJ, membro da comissão de doutrina do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), Professor Dr. em Patrística da PUC/RJ; e pelo Diácono Gilson da Conceição Silva, Diretor Espiritual da RCC da Diocese de Coroatá.

No ginásio será montada uma estrutura com lanchonetes, onde aqueles que desejarem passar o dia todo no evento, terão a comunidade de poder lanchar e almoçar no local. Também haverá vários stands de venda de artigos religiosos. Além disso, será disponibilizado um pequeno posto de atendimento de saúde para atender as intercorrências que possam acontecer. Quem for ao Castelinho e ainda não estiver preparado para o período da Quaresma, encontrará sacerdotes disponíveis para confissão.

Levando em consideração que o Rebanhão é uma festa para toda a família, o ministério para crianças estará realizando paralelamente o Rebanhãozinho, espaço reservado especialmente para divertir e evangelizar as crianças. A programação infantil conta com teatro, brincadeiras, músicas e adoração ao Santíssimo Sacramento. 

O Rebanhão é um encontro aberto ao público, para participar não é necessário fazer inscrição e tão pouco permanecer o dia todo no local. Estarão sendo vendidas pulseiras no valor de R$15,00 (quinze reais) que darão acesso às cadeiras localizadas no centro da quadra. Acesse nossa fanpage fb/renovacaosaoluisma  e acompanhe todas informações sobre o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *