Com Othelino, Eliziane consolida força política para ser candidata a senadora

Este Blog já tratou da caminhada que fez a deputado federal Eliziane Gama (PPS) para estar em posição favorável hoje para ser indicada como candidata a senadora na chapa do governador Flávio Dino. Mas a reunião desta terça-feira (30) com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, consolida o novo patamar político de Eliziane.

A reunião com o presidente é simbólica em vários aspectos. Eliziane e Othelino tiveram muitas divergências nos últimos processos eleitorais. Os dois eram filiados ao PPS e tinham posição diferente na pré-campanha de 2012 e 2014 (nesta, Ohtleino já estava no PCdoB). O hoje comunista foi um aliado do governador Flávio Dino. A superação das diferenças do passado mostra amadurecimento de ambos. Eliziane, sempre boa de voto e complicada no trato político, tem conduzido de forma maestral a pré-candidatura, circulando nos meios próximos a Dino e com os políticos que têm peso nas decisões do governador.

Ohelino é um político que goza de ampla acesso ao governador mesmo antes de assumir a presidência. Nas reunião mais restritas para tratar de votações, Flávio sempre chamou o então vice-presidente. Agora, que é chefe do poder legislativo, Othelino tem ainda maior peso político-eleitoral no processo.

O dia de hoje pode ser um marco no xeque-mate para a popular-socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *